Estadão em Cannes, concurso para mulheres fotógrafas e missão do Face

Estadão é premiado em Cannes por ferramenta que mostra custo da corrupção no país

A plataforma De Real para a Realidade, do Estadão, ganhou dois Leões de Prata no Cannes Lions na categoria Design. Criada pelo time de conteúdo do veículo e pela agência FCB Brasil, a ferramenta mostra aos leitores a noção exata de quanto custa a corrupção no Brasil.

O Estadão divulgou na ocasião do lançamento da plataforma que o grande objetivo era prestar serviço ao leitor. “O objetivo é ajudar a dimensionar como esse dinheiro impactaria a vida da população. Mais do que informar, usamos a tecnologia e a inovação para ir além da notícia. É uma forma de aprofundar o conteúdo que produzimos”, afirmou o diretor de marketing publicitário do Estadão, Marcelo Moraes.

Para conhecer a plataforma, acesse este link.

Revista abre inscrições para o Mujeres fotógrafas en Latinoamérica

A Revista Visor México abriu inscrições para o concurso Mujeres fotógrafas en Latinoamérica, que pretende reconhecer o trabalho de mulheres fotógrafas – amadoras, estudantes ou profissionais – de toda a América Latina. A data limite para participação é 1° de julho de 2017.

Para inscrever os trabalhos, as participantes devem enviar imagem única ou uma série de 4 a 6 fotos para o email galería@revistavisor.com.mx. É preciso encaminhar junto o formulário (acesse o arquivo aqui) e texto com no mínimo de 200 palavras sobre a experiência com fotografia e a história dos cliques enviados.

Após avaliação, quatro fotos serão selecionadas para publicação na revista e todas as fotos finalistas serão publicadas no livro anual. O resultado será anunciado em 8 de julho de 2017 no site da publicação.

Mark Zuckerberg apresenta nova missão do Facebook

Nesta semana, o CEO do Facebook, Mark Zuchkerberg, anunciou série de novas ferramentas para ajudar na expansão e no gerenciamento de grupos e comunidades dentro da rede social. O reforço tem a ver com a nova missão que vai guiar o trabalho da empresa na próxima década: “Dar às pessoas o poder de criar comunidades e aproximar o mundo”.

Com esse objetivo, as ferramentas lançadas são: insights de grupo (sistema de métricas em tempo real sobre o crescimento, engajamento e integrantes das comunidades), filtro para pedidos de associação (que deve facilitar o processo de admitir novos membros nos grupos), remoção de membros, publicações agendadas e recomendações.

“O Facebook pretende promover mais encontros de administradores de grupos como o de Chicago em diferentes regiões, como parte dos esforços para aproximar ainda mais as comunidades”, disse o CEO.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas, que…

2 dias ago

Global X lança terceira edição do relatório anual de investimentos temáticos

Lançado este ano, pela Global X ETFs, gestora de ETFs sediada em Nova York, o…

2 dias ago

Contratação de frete marítimo no agronegócio registra crescimento desde 2023

As projeções são positivas já que segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária afirma…

2 dias ago

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

HOUSTON (EUA) 3/5/2024 - A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador,…

2 dias ago

IA e ML estão impactando a segurança cibernética financeira

Em matéria recente para a Global Banking & Finance Review, Seshagirirao Lekkala - engenheiro na…

2 dias ago

Relatório aponta dados sobre uso de tabaco no mundo

Segundo os dados apresentados pelo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes ao uso…

2 dias ago