O Estadão fechou parceria com o The New York Times para veicular com exclusividade o New York Times International Weekly para audiências digitais no Brasil. De acordo com o veículo brasileiro, o novo acordo reforça a missão de ambos os veículos de fazer jornalismo com excelência, profundidade e credibilidade. O conteúdo está em veiculação pela plataforma desde domingo, 8.
Idealizado para acompanhar a cobertura diária das publicações parceiras, o The New York Times International Weekly é distribuído em 20 jornais em 16 países ao redor do mundo, atingindo mais de cinco milhões de leitores a cada semana. O suplemento é produzido por editores em Nova York e traz cobertura original de assuntos internacionais, estilo de vida, negócios, ciência, tecnologia e cultura.
Na plataforma exclusiva, serão publicadas cerca de 30 reportagens semanais – além de vídeos e galerias de fotos – produzidas por repórteres espalhados por todo o mundo. Os leitores poderão ver os destaques na página inicial do portal ou navegar por todas as editorias no hotsite da iniciativa.
“O conteúdo, produzido por jornalistas consagrados do New York Times e publicado em Português traz um olhar analítico, envolvente e abrangente sobre os fatos que movem o mundo”, informa o Estadão ao apresentar a novidade. O jornal promete, por meio das reportagens, trazer ao leitor olhar original sobre lugares como o interior da Austrália, a capital do Paquistão ou as Ilhas Fiji. Além de mostrar personagens distintos como um homem de gelo, um paciente com câncer ou um político brasileiro.
Diretor de Jornalismo do Grupo Estado, João Caminoto avalia o acordo com o New York Times como “passo importante na estratégia do Estadão de fortalecer suas plataformas digitais com inovação permanente e acréscimo de conteúdos exclusivos”. O executivo destaca, ainda, que as audiências do jornal passam a contar com mais conteúdos caracterizados pela excelência no jornalismo e credibilidade.
“A edição digital do The New York Times International Weekly é excelente oportunidade para expandir a missão e o alcance digital do The New York Times. Estamos animados para trazer maior reconhecimento do jornalismo do New York Times para um público brasileiro qualificado e curioso através do aprofundamento do nosso relacionamento com o Estadão”, diz o diretor geral de News Service e Print Innovation no The New York Times, Michael Greenspon.
Por meio de seu site, o Estadão afirma, ainda, que a parceria convida os leitores a sair de suas “bolhas informativas”, criadas por algoritmos que dominam a navegação na internet. “Se, no Facebook, o leitor muitas vezes só encontra aquilo que já sabe, e com o que concorda, em estadao.com.br é convidado a ampliar seus horizontes. A ter uma nova perspectiva sobre o Brasil e o mundo”, declara o jornal.
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…
No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…
A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…
A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…