Comunicação

“Estamos no caminho certo”, diz diretor da Band sobre cobertura da Fórmula 1

No Brasil, o Grupo Bandeirantes de Comunicação seguirá sendo o responsável por transmitir na televisão aberta e também na TV paga eventos relacionados à Fórmula 1, que dará início à temporada 2022 a partir do próximo fim de semana. Com o retorno da competição automobilística, o diretor Denis Gavazzi definiu como sucesso o trabalho feito até aqui pelo conglomerado de mídia brasileiro — que em 2021 “ultrapassou” a Globo e conquistou os direitos de transmissão.

Leia mais:

“No ano passado, conseguimos trazer os amantes da modalidade para a Band e conquistamos novos adeptos. Por isso, as expectativas para a próxima temporada são as melhores possíveis”, comenta Gavazzi. “Continuaremos mostrando uma cobertura completa com o antes, durante e depois das corridas. Hoje, a Fórmula 1 é um dos principais produtos da casa e é motivo de muito orgulho para todos nós. O sucesso comercial e de audiência demonstra que estamos no caminho certo”, comemora o executivo, que responde como diretor de esportes da Band e do BandSports.

Continuaremos mostrando uma cobertura completa com o antes, durante e depois das corridas — Denis Gavazzi

Em relação à cobertura entre os veículos da casa, a estratégia do Grupo Bandeirantes de Comunicação seguirá similar à definida durante a temporada passada da Fórmula 1. Dessa forma, as corridas — sempre realizadas aos domingos — terão vez na televisão aberta (Band) e nas rádios Bandeirantes e BandNews FM. Os treinos classificatórios, que ocorrem aos sábados, serão acompanhados de perto pelo braço esportivo da empresa de mídia em pacotes de TV por assinatura do país, o BandSports.

Denis Gavazzi é o diretor de esportes da Band e do BandSports. (Imagem: reprodução)

Equipe da Band para a Fórmula 1 2022

Para a mais nova temporada da Fórmula 1, que contará com 23 grandes prêmios (GPs), o Grupo Bandeirantes de Comunicação continuará a oferecer uma narração feita “no capricho, no capricho”. Ou seja: Sergio Maurício prosseguirá com a missão de comandar as transmissões das provas. Ele renovará a dupla com Reginaldo Leme, que seguirá na função de comentarista. Enquanto Mariana Becker, vencedora do Prêmio Comunique-se 2021 na categoria ‘Repórter Internacional’, se recupera de uma cirurgia no tornozelo, Felipe Kieling, assumirá o cargo de repórter in loco das primeiras provas da competição.

“É uma responsabilidade enorme poder trabalhar na principal categoria do automobilismo. É um sonho sendo realizado, então dá um frio enorme na barriga”, admite Kieling, que há anos é correspondente da Band na Europa. “Por outro lado, eu me cobro muito mais para poder tentar manter o mesmo nível. A Mariana deixou a barra da cobertura lá em cima. Estou super feliz com essa oportunidade, mas torcendo por uma rápida recuperação dela”, prossegue o jornalista.

É um sonho sendo realizado, então dá um frio enorme na barriga — Felipe Kieling

Dando uma amostra de seu trabalho como comentarista da Fórmula 1, Reginaldo Leme avisa aos telespectadores: haverá mudanças na competição. “Há muitos anos, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e os organizadores de grandes prêmios procuram encontrar uma forma de equilibrar as forças entre as equipes. Várias normas foram mudadas, inclusive para facilitar a ultrapassagem, tornando a competição mais interessante, mas nenhuma mudança drástica havia ocorrido nos últimos 35 anos como esta que está acontecendo agora. Com as novas regras e os carros novos, é como se começassem tudo do zero e acredito que agora encontraram o caminho. Tanto é que nos testes foi possível ver Ferrari e McLaren andando bem mais perto das equipes da frente, que são Red Bull e Mercedes”.

E assim a Fórmula 1 voltará à tela da Band a partir das 11h30 do próximo domingo, 20. A partir desse horário, a emissora exibirá para todo o Brasil o Grande Prêmio do Bahrein.

Leia também: A corrida pela informação nos bastidores da F1

E mais: SAF: time de futebol é negócio de mídia

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

LambdaTest revela experiência SmartUI de última geração para testes visuais

A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…

17 horas ago

Branding cresce em 2025: inovação e estratégia guiam nova geração de estúdios

O mercado de branding crescerá em 2025, impulsionado por inovação, personalização e cocriação. A inteligência…

17 horas ago

Inovações logísticas impactam resultados do e-commerce

Especialista da Vanderlande afirma que consumidores buscam cada vez mais agilidade no processo de entrega…

17 horas ago

Do campo à mesa: o produtor é a chave para uma ceia segura

O trabalho do produtor rural reflete na qualidade do produto que chega ao mercado, trazendo…

17 horas ago

Estudo aponta dados da sondagem industrial

O estudo aponta que o nível de estoques da indústria retornou ao patamar planejado pelas…

17 horas ago