No Brasil, o Grupo Bandeirantes de Comunicação seguirá sendo o responsável por transmitir na televisão aberta e também na TV paga eventos relacionados à Fórmula 1, que dará início à temporada 2022 a partir do próximo fim de semana. Com o retorno da competição automobilística, o diretor Denis Gavazzi definiu como sucesso o trabalho feito até aqui pelo conglomerado de mídia brasileiro — que em 2021 “ultrapassou” a Globo e conquistou os direitos de transmissão.
“No ano passado, conseguimos trazer os amantes da modalidade para a Band e conquistamos novos adeptos. Por isso, as expectativas para a próxima temporada são as melhores possíveis”, comenta Gavazzi. “Continuaremos mostrando uma cobertura completa com o antes, durante e depois das corridas. Hoje, a Fórmula 1 é um dos principais produtos da casa e é motivo de muito orgulho para todos nós. O sucesso comercial e de audiência demonstra que estamos no caminho certo”, comemora o executivo, que responde como diretor de esportes da Band e do BandSports.
Continuaremos mostrando uma cobertura completa com o antes, durante e depois das corridas — Denis Gavazzi
Em relação à cobertura entre os veículos da casa, a estratégia do Grupo Bandeirantes de Comunicação seguirá similar à definida durante a temporada passada da Fórmula 1. Dessa forma, as corridas — sempre realizadas aos domingos — terão vez na televisão aberta (Band) e nas rádios Bandeirantes e BandNews FM. Os treinos classificatórios, que ocorrem aos sábados, serão acompanhados de perto pelo braço esportivo da empresa de mídia em pacotes de TV por assinatura do país, o BandSports.
Para a mais nova temporada da Fórmula 1, que contará com 23 grandes prêmios (GPs), o Grupo Bandeirantes de Comunicação continuará a oferecer uma narração feita “no capricho, no capricho”. Ou seja: Sergio Maurício prosseguirá com a missão de comandar as transmissões das provas. Ele renovará a dupla com Reginaldo Leme, que seguirá na função de comentarista. Enquanto Mariana Becker, vencedora do Prêmio Comunique-se 2021 na categoria ‘Repórter Internacional’, se recupera de uma cirurgia no tornozelo, Felipe Kieling, assumirá o cargo de repórter in loco das primeiras provas da competição.
“É uma responsabilidade enorme poder trabalhar na principal categoria do automobilismo. É um sonho sendo realizado, então dá um frio enorme na barriga”, admite Kieling, que há anos é correspondente da Band na Europa. “Por outro lado, eu me cobro muito mais para poder tentar manter o mesmo nível. A Mariana deixou a barra da cobertura lá em cima. Estou super feliz com essa oportunidade, mas torcendo por uma rápida recuperação dela”, prossegue o jornalista.
É um sonho sendo realizado, então dá um frio enorme na barriga — Felipe Kieling
Dando uma amostra de seu trabalho como comentarista da Fórmula 1, Reginaldo Leme avisa aos telespectadores: haverá mudanças na competição. “Há muitos anos, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e os organizadores de grandes prêmios procuram encontrar uma forma de equilibrar as forças entre as equipes. Várias normas foram mudadas, inclusive para facilitar a ultrapassagem, tornando a competição mais interessante, mas nenhuma mudança drástica havia ocorrido nos últimos 35 anos como esta que está acontecendo agora. Com as novas regras e os carros novos, é como se começassem tudo do zero e acredito que agora encontraram o caminho. Tanto é que nos testes foi possível ver Ferrari e McLaren andando bem mais perto das equipes da frente, que são Red Bull e Mercedes”.
E assim a Fórmula 1 voltará à tela da Band a partir das 11h30 do próximo domingo, 20. A partir desse horário, a emissora exibirá para todo o Brasil o Grande Prêmio do Bahrein.
Leia também: A corrida pela informação nos bastidores da F1
E mais: SAF: time de futebol é negócio de mídia
A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…
O mercado de branding crescerá em 2025, impulsionado por inovação, personalização e cocriação. A inteligência…
Especialista da Vanderlande afirma que consumidores buscam cada vez mais agilidade no processo de entrega…
A BeiGene, Ltd. (NASDAQ: BGNE; HKEX: 06160; SSE: 688235), uma empresa global de oncologia, que…
O trabalho do produtor rural reflete na qualidade do produto que chega ao mercado, trazendo…
O estudo aponta que o nível de estoques da indústria retornou ao patamar planejado pelas…