Comunicação

“Estamos no caminho certo”, diz diretor da Band sobre cobertura da Fórmula 1

No Brasil, o Grupo Bandeirantes de Comunicação seguirá sendo o responsável por transmitir na televisão aberta e também na TV paga eventos relacionados à Fórmula 1, que dará início à temporada 2022 a partir do próximo fim de semana. Com o retorno da competição automobilística, o diretor Denis Gavazzi definiu como sucesso o trabalho feito até aqui pelo conglomerado de mídia brasileiro — que em 2021 “ultrapassou” a Globo e conquistou os direitos de transmissão.

Leia mais:

“No ano passado, conseguimos trazer os amantes da modalidade para a Band e conquistamos novos adeptos. Por isso, as expectativas para a próxima temporada são as melhores possíveis”, comenta Gavazzi. “Continuaremos mostrando uma cobertura completa com o antes, durante e depois das corridas. Hoje, a Fórmula 1 é um dos principais produtos da casa e é motivo de muito orgulho para todos nós. O sucesso comercial e de audiência demonstra que estamos no caminho certo”, comemora o executivo, que responde como diretor de esportes da Band e do BandSports.

Continuaremos mostrando uma cobertura completa com o antes, durante e depois das corridas — Denis Gavazzi

Em relação à cobertura entre os veículos da casa, a estratégia do Grupo Bandeirantes de Comunicação seguirá similar à definida durante a temporada passada da Fórmula 1. Dessa forma, as corridas — sempre realizadas aos domingos — terão vez na televisão aberta (Band) e nas rádios Bandeirantes e BandNews FM. Os treinos classificatórios, que ocorrem aos sábados, serão acompanhados de perto pelo braço esportivo da empresa de mídia em pacotes de TV por assinatura do país, o BandSports.

Denis Gavazzi é o diretor de esportes da Band e do BandSports. (Imagem: reprodução)

Equipe da Band para a Fórmula 1 2022

Para a mais nova temporada da Fórmula 1, que contará com 23 grandes prêmios (GPs), o Grupo Bandeirantes de Comunicação continuará a oferecer uma narração feita “no capricho, no capricho”. Ou seja: Sergio Maurício prosseguirá com a missão de comandar as transmissões das provas. Ele renovará a dupla com Reginaldo Leme, que seguirá na função de comentarista. Enquanto Mariana Becker, vencedora do Prêmio Comunique-se 2021 na categoria ‘Repórter Internacional’, se recupera de uma cirurgia no tornozelo, Felipe Kieling, assumirá o cargo de repórter in loco das primeiras provas da competição.

“É uma responsabilidade enorme poder trabalhar na principal categoria do automobilismo. É um sonho sendo realizado, então dá um frio enorme na barriga”, admite Kieling, que há anos é correspondente da Band na Europa. “Por outro lado, eu me cobro muito mais para poder tentar manter o mesmo nível. A Mariana deixou a barra da cobertura lá em cima. Estou super feliz com essa oportunidade, mas torcendo por uma rápida recuperação dela”, prossegue o jornalista.

É um sonho sendo realizado, então dá um frio enorme na barriga — Felipe Kieling

Dando uma amostra de seu trabalho como comentarista da Fórmula 1, Reginaldo Leme avisa aos telespectadores: haverá mudanças na competição. “Há muitos anos, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e os organizadores de grandes prêmios procuram encontrar uma forma de equilibrar as forças entre as equipes. Várias normas foram mudadas, inclusive para facilitar a ultrapassagem, tornando a competição mais interessante, mas nenhuma mudança drástica havia ocorrido nos últimos 35 anos como esta que está acontecendo agora. Com as novas regras e os carros novos, é como se começassem tudo do zero e acredito que agora encontraram o caminho. Tanto é que nos testes foi possível ver Ferrari e McLaren andando bem mais perto das equipes da frente, que são Red Bull e Mercedes”.

E assim a Fórmula 1 voltará à tela da Band a partir das 11h30 do próximo domingo, 20. A partir desse horário, a emissora exibirá para todo o Brasil o Grande Prêmio do Bahrein.

Leia também: A corrida pela informação nos bastidores da F1

E mais: SAF: time de futebol é negócio de mídia

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Fundador da Xsolla, Shurick Agapitov, discursará sobre o futuro da Internet no Fórum Econômico do Catar

A Xsolla, uma empresa global de comércio de videogames, anuncia que seu fundador, Shurick Agapitov,…

3 horas ago

Fundador da Xsolla, Shurick Agapitov, discursará sobre o futuro da Internet no Fórum Econômico do Catar

Pretende atrair líderes globais para as inovações no metaverso e oportunidades colaborativas em jogos e…

3 horas ago

Belkin se compromete a ser 100% neutra em carbono em todos os seus negócios até 2030

Belkin, marca líder em produtos eletrônicos de consumo há 40 anos, publicou seu Relatório de…

7 horas ago

Belkin se compromete a ser 100% neutra em carbono em todos os seus negócios até 2030

Com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono em seus escritórios e operações até…

7 horas ago

Palace Dubai Creek Harbour Hotel abre oficialmente suas portas no centro de Dubai

O Palace Dubai Creek Harbour Hotel do Emaar Hospitality Group abriu oficialmente suas portas no…

10 horas ago

Palace Dubai Creek Harbour Hotel abre oficialmente suas portas no centro de Dubai

Um destino ideal onde a elegância moderna encontra o charme árabe em perfeita harmonia.

10 horas ago