Todo início de ano é a mesma coisa: escrevemos uma lista com o que queremos realizar e prometemos que tudo será colocado em prática. Isso costuma ser verdade nos primeiros dias, semanas ou meses. No entanto, conforme o tempo passa, aquela empolgação vai embora e, mais uma vez, vemos os nossos planos não saírem do papel (ou da tela).
Existem algumas razões para isso acontecer, por exemplo, a rotina, pouco tempo disponível para incluir novos compromissos na agenda e até a falta de vontade de concluir o que está na lista. Para isso não acontecer, pense bem no que escolhe fazer e, assim, não desistir no meio do caminho. Caso isso ocorra, a frustração aparece e leva embora o ânimo para colocar em prática outras atividades, inclusive o seu trabalho.
E como realizar algo está entre as maiores dificuldades que enfrentamos em nosso dia a dia, principalmente depois das primeiras semanas do ano, selecionei algumas recomendações valiosas para que você mantenha a motivação ao longo dos próximos meses:
Se depois de colocar em prática todas essas recomendações, perceber que não tem conseguido seguir adiante com algumas atividades, pare, pense e entenda porque desistiu de fazê-las. Ao identificar a razão disso, você pode evitar cair de novo nessa armadilha.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente