9/4/2021 –
As peças de roupa têm significados diferentes para cada um – e o apreço pela aquisição do estilo próprio reflete diretamente no setor de vestuário. De acordo com dados disponibilizados pelo portal Mercado e Consumo, a venda de roupas cresceu 8,14% no ano de 2019.
E engana-se aquele que entende que por conta do período de lockdown a preocupação com as vestimentas diminuiria. Afinal, roupas podem influenciar o humor, comportamento e performance. Dessa forma, a cromoterapia se acentua e, inclusive, já é considerada uma terapia alternativa pela OMS, Organização Mundial da Saúde.
Seja por bem-estar, vaidade ou reforço da autoestima, as roupas se demonstram como opção democrática para todos. De acordo com dados dispostos no livro Qual é a sua imagem, escrito por Patrícia Tutti em 2012, 55% da primeira impressão que as pessoas têm sobre as outras é baseada na aparência. Ou seja, a imagem passada pode causar impactos e fidelizar a frase “a primeira impressão é a que fica”.
Cuidado com a imagem pessoal
Renata Aron, coach de alta performance, especialista em imagem com formações em Londres, Milão e Portugal e também cofundadora da empresa de consultoria de Imagem Nothing to Wear, comenta que a imagem externa está diretamente ligada ao sentimento interno. “Aceitar o que se vê no espelho incentiva o bem-estar e isso ajuda a autoestima, confiança e segurança. Nossa imagem está diretamente ligada com nosso humor, nossa produtividade e nosso amor próprio”, diz.
Inclusive, a especialista acentua que mesmo durante a pandemia o interesse e cuidado com a autoimagem não diminuiu. Com o crescimento de seus atendimentos, Renata também aderiu à tecnologia e, atualmente, presta consultorias a distância. Além disso, ela também lançou um curso on-line para compartilhar ensinamentos. “A ideia é democratizar o acesso à informação que envolva estilo, vestimenta e aceitação da autoimagem”, acrescenta.
Atendimentos no exterior
Muitos dos seus clientes são jogadores de futebol na Europa e suas esposas, como a Lais Moraes, esposa do Ederson, jogador do Manchester City. Na Espanha, a Ainê e seu esposo, Phelippe Coutinho, que joga em Barcelona, também já utilizaram os serviços de Renata.
Por fim, a especialista explica que o que a fez adentrar este mundo foi reconhecer a importância da autoestima. “Nossa imagem ajuda em todos os aspectos do cotidiano – do pessoal ao corporativo. Por isso, eu quero poder ajudar as pessoas a combinarem a personalidade, estilo e mensagem que desejam passar”.
Para saber mais, basta acessar: https://www.renataaron.com/store
Website: https://www.renataaron.com/store
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…