Rio de Janeiro RJ 27/7/2020 – Nosso objetivo sempre foi proteger, aumentar e perpetuar o patrimônio
Preservação e proteção do patrimônio com foco nos resultados, o segredo da Maclaude, empresa que conseguiu continuar crescendo mesmo na maior crise do século.
“Nosso objetivo sempre foi proteger, aumentar e perpetuar o patrimônio. Essa é a obsessão de nossa assessoria, tanto nas consultorias quanto no cliente de varejo, preservar o que nosso cliente construiu está no DNA Maclaude”,
Mas qual é o segredo para esse sucesso? Para começar, a empresa manteve todos os seus profissionais, sem diminuir a remuneração. Conseguiu renegociar custos, melhorar a própria governança e investir na equipe. O segredo, porém, talvez não seja somente esse pois, num cenário de insegurança, a empresa estreitou ainda mais os laços com os clientes, por meio de contato direto via telefone, redes sociais e reuniões virtuais quase diárias.
“Em um momento tão inesperado agimos rápido, pois sentimos a necessidade de nos aproximar dos nossos clientes, explicar as nossas análises das condições de mercado para que juntos pudéssemos tomar as melhores decisões”, afirmou Luis Oliveira ( Socio fundador )
Sem contar que a empresa resolveu empreender em meio à crise. Investiu na reformulação de toda área de comunicação, inaugurando um novo branding com ações de reposicionamento de marca e foco nas redes sociais. Uma das iniciativas foi a criação de uma série de podcasts, distribuídos nas principais plataformas de streaming.
“Produzir conteúdo de qualidade, melhorar a informação e buscar a relevância do que está acontecendo no mundo. Essas são as premissas dos nossos programas”, revela Rafa Ribeiro, âncora dos programas.
Buscando por Maclaude Partners nos agregadores de podcasts, o público acessa três programas: Conversa que Rende, que faz uma análise da semana nos mercados; Conversa com Gestor, que busca explicar os produtos e ações das principais gestoras de fundos; e o Mudando de Assunto, que propõe diversificar o debate sobre os mercados, trazendo temas pertinentes ao mundo dos investimentos.
“Sempre notei que o cliente era inundado por informações muitas vezes confusas, truncadas e pouco práticas. A ideia é qualificar a informação que chega ao cliente. Num ambiente de fake news, separar o que é relevante e entregar o melhor sobre os mercados”, acrescentou.
As perspectivas da Maclaude melhoraram com os primeiros dados desde o início da pandemia. A empresa continua focada na preservação de patrimônio, proteção do capital investido, porém sempre garimpando oportunidades de mercado para os clientes. A ideia é crescer ainda mais em 2020 e atingir a meta de 2 Bi sob custódia.
Ainda sobre a crise que estamos vivendo, já considerada a maior do século, a Maclaude se destaca como uma das empresas que menos sofreu consequências diretas deste momento. Apresentou crescimento de 5,9% em sua custódia e 1,5% em número de clientes, além disso, reduziu a evasão de clientes em 38% . Demonstrando assim que a liderança da empresa achou um meio de afastar a crise e se fortalecer lado a lado com o cliente.
Website: http://www.maclaude.com.br
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…