Categories: Comunicação

Estratégias de SEO e redes sociais são ferramentas para impulsionar o e-commerce

No cenário atual do comércio eletrônico, investir em marketing de conteúdo, mídias sociais e SEO não é mais uma opção, tornou-se necessidade estratégica para o crescimento e destaque de qualquer negócio. Segundo dados de uma pesquisa da Opinion Box intitulada Guia do Marketing nas Redes Sociais, 58% das pessoas entrevistadas concordam que o conteúdo das empresas nas redes sociais precisa ser mais útil do que interessante. Portanto, é preciso lançar mão de uma narrativa consistente e saber se comunicar com o público-alvo por meio das palavras-chaves certas em um blog corporativo ou no Facebook, Instagram e TikTok, por exemplo.  

Quando se fala de e-commerce, o marketing de conteúdo desempenha papel crucial não apenas para atrair diferentes segmentos ao funil de vendas, mas também para proporcionar uma experiência completa aos clientes. Ao fornecer informações relevantes e curiosidades sobre o universo da companhia, por exemplo, construímos um storytelling envolvente, que fortalece a identidade da marca. 

Nesse contexto, o SEO se apresenta como otimização. Para Clóvis Souza, CEO e fundador da Giuliana Flores, a ferramenta é parte essencial do processo para assegurar a retenção de vendas e a indexação eficiente da empresa nos mecanismos de busca. “Uma abordagem eficaz inclui a cuidadosa seleção e o trabalho com as palavras-chaves mais buscadas, combinadas com temas factuais ou sazonais. Essa sinergia impulsiona a visibilidade da marca e garante presença relevante nos resultados de pesquisa, fundamentais para o sucesso no ambiente digital”, explica.

Quanto às plataformas de mídias digitais mais eficazes, destacam-se as redes sociais como Instagram, TikTok, Facebook, YouTube e X (antigo Twitter). Utilizar esses canais de maneira estratégica é fundamental para promover ainda mais alcance e interagir diretamente com o público-alvo. 

Ao incorporar estratégias de SEO e mídias digitais, o resultado esperado é a retenção de clientes, fidelização dos antigos e captação de novos usuários. A mensuração de métricas-chaves, como taxas de conversão, engajamento nas redes sociais, posicionamento nos motores de busca, entre outras, é ainda um passo muito importante para avaliar o desempenho das táticas em cena.

“A análise constante desses indicadores não apenas fornece insights valiosos, mas também orienta ajustes e aprimoramentos contínuos, contribuindo para a conquista dos objetivos estabelecidos”, finaliza o executivo.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
DINO

Recent Posts

LUZA anuncia 300 vagas em aberto no Brasil e no mundo

Multinacional portuguesa amplia sua operação global e busca profissionais de engenharia e tecnologia com salários…

12 horas ago

Brasil recebeu 4,4 milhões de estrangeiros até abril

Entrada de turistas internacionais cresceu 51% nos primeiros quatro meses de 2025 — um recorde…

12 horas ago

Alunos do Colégio Elite lideram projetos sociais no país

O Projeto ECO, desenvolvido pelo Elite Rede de Ensino, orienta alunos do 3º ano a…

12 horas ago

Yokogawa anuncia o lançamento da próxima geração do sistema integrado de controle de produção CENTUM VP

- Ao celebrar o 50º aniversário do anúncio do primeiro sistema de controle distribuído do…

12 horas ago

Novo site de empresa de bebidas é criado por jovens talentos

Projeto desenvolvido por alunos bolsistas em programa de capacitação reafirma o compromisso do Grupo Petrópolis…

12 horas ago

Falece Leonard A. Lauder, Presidente Emérito de The Estée Lauder Companies, Ícone do Setor de Cosméticos

É com profunda tristeza que a The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE: EL) anuncia que…

12 horas ago