Categories: Comunicação

Estratégias que ajudam alavancar empresas

O mundo digital tornou-se uma peça fundamental para o sucesso dos negócios no cenário contemporâneo. A capacidade de alcançar um público mais amplo e segmentado, aliada a estratégias de custo eficaz, tem proporcionado às empresas uma vantagem competitiva significativa. Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 60% das empresas foram à falência nos primeiros cinco anos. A falta de visibilidade e a incapacidade de se adaptar ao comportamento do consumidor digital foram apontadas como principais causas desse fracasso.

Ter uma boa estratégia é essencial para empreendedores que almejam disputar uma fatia do mercado. Analisar as tendências de maior crescimento na internet, ter insights que identifiquem características únicas de cada marca e criar estratégias de marketing que passem uma compreensão mais profunda da identidade de cada empresa faz parte do dia a dia da vida de Diógenes Malaquias, fundador da LabMídia, especialista em vendas pela internet e que já ajudou empresários a construírem uma trajetória de sucesso.

Dentro das muitas estratégias utilizadas para realizar vendas pela Internet existem algumas possibilidades, a mais conhecida e procurada pelas empresas está o SEO – Search Engine Optimization, que segundo o fundador da LabMídia, pode ser um bom investimento. A presença orgânica é vital para a visibilidade das empresas, de acordo com uma pesquisa da BrightEdge, 53,3% de todo o tráfego do site provém de pesquisas orgânicas, o que destaca a importância de uma boa estratégia de SEO. Empresas que investem em SEO e conteúdo de qualidade tendem a atrair mais visitantes e, consequentemente, aumentam suas chances de conversão.

Outro ponto importante em ter um especialista em vendas pela internet, é o de monitorar e analisar os resultados, ajustando as táticas conforme necessário para maximizar o retorno sobre o investimento (ROI).

“Acreditar que pode fazer tudo sozinho apenas tira o foco do trabalho onde se é melhor”, Conclui Diógenes.  Investir em estratégias digitais eficazes pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso. Com a evolução constante das tecnologias e comportamentos do consumidor, adaptar-se a essas mudanças é crucial para a sustentabilidade e crescimento das empresas.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Tecnologia antiga resiste e se mantém essencial em empresas

Utilizado em campanhas de marketing, notificações e segurança, o SMS oferece um canal de comunicação…

21 horas ago

Dubai Future Foundation publica relatório especial “Global 50” sobre a juventude antes da Cúpula da ONU

Elaborado com contribuições de especialistas internacionais e de especialistas estabelecidos dos Emirados Árabes Unidos, o…

21 horas ago

Além do salário: a desigualdade de gênero persiste

Ambiente de trabalho saudável, flexibilidade e oportunidades de desenvolvimento igualitárias são fatores importantes para a…

21 horas ago

Linea Alimentos lança wafer sem adição de açúcares

Biscoito é um alimento que tem penetração de 99,7% dos lares brasileiros. Marca traz versão…

21 horas ago

Famosos “gatos” de energia geram perdas econômicas

Executivo explica que as ligações clandestinas de energia geram um custo que acaba sendo repassado…

21 horas ago