Categories: Comunicação

Estratégias que ajudam alavancar empresas

O mundo digital tornou-se uma peça fundamental para o sucesso dos negócios no cenário contemporâneo. A capacidade de alcançar um público mais amplo e segmentado, aliada a estratégias de custo eficaz, tem proporcionado às empresas uma vantagem competitiva significativa. Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 60% das empresas foram à falência nos primeiros cinco anos. A falta de visibilidade e a incapacidade de se adaptar ao comportamento do consumidor digital foram apontadas como principais causas desse fracasso.

Ter uma boa estratégia é essencial para empreendedores que almejam disputar uma fatia do mercado. Analisar as tendências de maior crescimento na internet, ter insights que identifiquem características únicas de cada marca e criar estratégias de marketing que passem uma compreensão mais profunda da identidade de cada empresa faz parte do dia a dia da vida de Diógenes Malaquias, fundador da LabMídia, especialista em vendas pela internet e que já ajudou empresários a construírem uma trajetória de sucesso.

Dentro das muitas estratégias utilizadas para realizar vendas pela Internet existem algumas possibilidades, a mais conhecida e procurada pelas empresas está o SEO – Search Engine Optimization, que segundo o fundador da LabMídia, pode ser um bom investimento. A presença orgânica é vital para a visibilidade das empresas, de acordo com uma pesquisa da BrightEdge, 53,3% de todo o tráfego do site provém de pesquisas orgânicas, o que destaca a importância de uma boa estratégia de SEO. Empresas que investem em SEO e conteúdo de qualidade tendem a atrair mais visitantes e, consequentemente, aumentam suas chances de conversão.

Outro ponto importante em ter um especialista em vendas pela internet, é o de monitorar e analisar os resultados, ajustando as táticas conforme necessário para maximizar o retorno sobre o investimento (ROI).

“Acreditar que pode fazer tudo sozinho apenas tira o foco do trabalho onde se é melhor”, Conclui Diógenes.  Investir em estratégias digitais eficazes pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso. Com a evolução constante das tecnologias e comportamentos do consumidor, adaptar-se a essas mudanças é crucial para a sustentabilidade e crescimento das empresas.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Kolmar BNH revoluciona ESG com HemoHIM, um suplemento de saúde ecológico

Kolmar BNH (KRX: 200130), uma empresa sul coreana líder em Desenvolvimento Original de Fabricação (ODM)…

6 horas ago

Nexo apresenta as primeiras contas pessoais em USD do setor

A Nexo é a primeira a oferecer aos clientes contas em USD, EUR e GBP…

6 horas ago

Elida Beauty condiciona sua cadeia de suprimentos rumo ao sucesso com a Kinaxis

Elida Beauty fortalecerá a colaboração com fornecedores e garantirá a entrega contínua de seus icônicos…

6 horas ago

O Instituto de Pesquisa de Semicondutores de Taiwan seleciona o computador quântico IQM Spark para impulsionar a pesquisa

A compra é o primeiro computador quântico supercondutor de pilha completa do Taiwan Semiconductor Research…

1 dia ago

Evento reunirá nomes do marketing no agro nacional

Cerimônia marcará o lançamento de um anuário com cases de marketing no agro nacional e destacará as contribuições…

1 dia ago

Resistência antimicrobiana é pandemia global invisível

A resistência antimicrobiana (RAM) é um problema de saúde pública global, que ocorre quando microrganismos…

1 dia ago