Categories: Comunicação

Estratégias que ajudam alavancar empresas

O mundo digital tornou-se uma peça fundamental para o sucesso dos negócios no cenário contemporâneo. A capacidade de alcançar um público mais amplo e segmentado, aliada a estratégias de custo eficaz, tem proporcionado às empresas uma vantagem competitiva significativa. Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 60% das empresas foram à falência nos primeiros cinco anos. A falta de visibilidade e a incapacidade de se adaptar ao comportamento do consumidor digital foram apontadas como principais causas desse fracasso.

Ter uma boa estratégia é essencial para empreendedores que almejam disputar uma fatia do mercado. Analisar as tendências de maior crescimento na internet, ter insights que identifiquem características únicas de cada marca e criar estratégias de marketing que passem uma compreensão mais profunda da identidade de cada empresa faz parte do dia a dia da vida de Diógenes Malaquias, fundador da LabMídia, especialista em vendas pela internet e que já ajudou empresários a construírem uma trajetória de sucesso.

Dentro das muitas estratégias utilizadas para realizar vendas pela Internet existem algumas possibilidades, a mais conhecida e procurada pelas empresas está o SEO – Search Engine Optimization, que segundo o fundador da LabMídia, pode ser um bom investimento. A presença orgânica é vital para a visibilidade das empresas, de acordo com uma pesquisa da BrightEdge, 53,3% de todo o tráfego do site provém de pesquisas orgânicas, o que destaca a importância de uma boa estratégia de SEO. Empresas que investem em SEO e conteúdo de qualidade tendem a atrair mais visitantes e, consequentemente, aumentam suas chances de conversão.

Outro ponto importante em ter um especialista em vendas pela internet, é o de monitorar e analisar os resultados, ajustando as táticas conforme necessário para maximizar o retorno sobre o investimento (ROI).

“Acreditar que pode fazer tudo sozinho apenas tira o foco do trabalho onde se é melhor”, Conclui Diógenes.  Investir em estratégias digitais eficazes pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso. Com a evolução constante das tecnologias e comportamentos do consumidor, adaptar-se a essas mudanças é crucial para a sustentabilidade e crescimento das empresas.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

A Bitget disponibiliza depósitos bancários com integração ZEN, permitindo o acesso a onze moedas fiduciárias

VICTÓRIA, Seicheles, Jan. 08, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- Bitget, a principal exchange de criptomoedas e…

14 horas ago

SMS e RCS: estratégias podem integrar campanhas de marketing

Pesquisa mostra que adesão ao RCS cresceu no Brasil e no mundo; Teles Alexandre, sócio…

14 horas ago

Autel Energy na CES 2025: revelando soluções estratégicas para infraestrutura inteligente de veículos elétricos

A Autel Energy, um nome confiável e pioneiro em tecnologia de carregamento de veículos elétricos…

14 horas ago

Submissão de trabalhos para o Yakult International Symposia termina no dia 15.01

Os resumos científicos para o evento que será realizado em São Paulo, dias 27 e…

14 horas ago

Quickly Travel JTB anuncia expansão na América Latina

Expansão da empresa na América Latina inclui atuação na Argentina, Colômbia, Chile, Peru e México,…

14 horas ago

You Saúde encerra 2024 com reestruturação e expansão

Após ano de grandes desafios, operadora de saúde reforça sustentabilidade operacional e mira crescimento em…

14 horas ago