São Paulo, SP 4/11/2020 – Especialista afirma que é possível otimizar em até 200% o orçamento em marketing digital com análise dos dados dos clientes que sua empresa já possui
A crise instaurada pela pandemia de COVID-19 trouxe inúmeros desafios para os pequenos e médios empreendedores. Muitos deles tiveram que readaptar suas operações para se adequar ao “novo normal”. Contudo, nenhuma mudança foi tão brusca quanto a adaptação e os investimentos aplicados, principalmente no marketing pelas plataformas digitais.
Com o início da recessão causada pela COVID-19, os profissionais de marketing encontraram-se envolvidos por um grande desafio, continuar a gerar receita com a redução de investimentos. Como vários outros profissionais o profissional de marketing teve que encontrar alternativas em meio ao caos, dentre as possibilidades que estão de fácil acesso aos analistas e gestores de marketing a estruturação e análise dos dados que a empresa já possui pode ser algo que faça a área de marketing ganhar o jogo.
Com esta conectividade global é possível obter informações relevantes do público-alvo de uma marca; dados que, por sua vez, auxiliam na otimização dos investimentos e tornam a tomada de decisão mais assertiva. Segundo a especialista em Marketing Samara Andrade, é possível otimizar o ROI (Retorno Sobre o Investimento) de uma campanha com a ajuda da coleta, estruturação e análise dos dados atuais que a organização já possua sobre seu público-alvo: “Atuando em uma holding de múltiplos segmentos econômicos, a especialista diz ter conseguido por meio do mapeamento estratégico aumentar em 200% o resultado de uma campanha, utilizando o mesmo orçamento com uma particularidade, baseando as estratégias de acordo com as informações obtidas por meio de análises dos dados”.
No mercado existem várias plataformas que auxiliam profissionais, que não são formados nas áreas de exatas, a estruturar os dados para que possam fazer a leitura analítica e realizar a tomada de decisão. Com isso, é possível obter uma segurança ainda maior para cada ação realizada… “Com o Marketing Digital conseguimos ter a possibilidade de mensuração, segmentação e análises de cada oferta realizada pelas empresas”.
Mas e quem já trabalha com marketing digital e precisa trazer mais resultados com limitações no orçamento? Segundo Samara, a estruturação de dados é a resposta para esse problema: “recentemente, atendi um cliente da área financeira que gastava cerca de R$ 120,00 para cada Lead gerado. Com uma simples análise de dados e direcionamento de campanha, conseguimos reduzir o seu custo para uma média de R$38,00 e ainda elevamos a taxa de conversão em 70%”.
Samara Andrade é bacharel em Relações Públicas, possui diversas certificações na área de Marketing e tecnologia, e atua com diversos setores da economia. Atualmente com o cargo de Growth Hacker, tornou-se especialista em Marketing Digital. Abaixo o link de seu perfil profissional.
http://bit.ly/perfilprofisional-samara
Website: https://comunickmkt.com.br/
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