Categories: Comunicação

Estudo diz que 91% de negócios querem Automação de Processos

A busca por eficiência tem levado organizações a buscarem Automação de Processos com maior frequência. Ao menos, é o que indica pesquisa recente realizada pelo Salesforce, que revelou que 91% das empresas desejam automatizar processos de negócios, em especial nos últimos 2 anos.

A demanda por tecnologias de automação de negócios é particularmente alta nos departamentos de pesquisa e serviços administrativos, em que, respectivamente, 39% e 38% desses setores consideram automação de processos como vital para o desenvolvimento do negócio.

Hiperautomação

A pesquisa também cita as tecnologias de hiperautomação – combinação de diversas tecnologias de automação visando maior eficiência – como um diferencial competitivo que deve ser adotado com maior frequência nos negócios. 

80% dos entrevistados afirmaram que adotar hiperautomação em seus processos de negócios está no roteiro de otimização de eficiência da empresa. Tecnologias como RPA, Inteligência Artificial e Machine Learning integram o universo da hiperautomação.

Automação de Processos Fiscais

A pesquisa Tax Trends ‘22, realizada pela Dootax em parceria com a Arquivei, também aponta uma procura cada vez maior por automação de processos, revelando que 45% dos entrevistados consideram que o investimento em automação de processos fiscais será maior em 2022. 

Já em 2021, 55% dos entrevistados afirmaram ter utilizado tecnologias de automação fiscal, impulsionados pelas mudanças acarretadas pela pandemia de COVID-19. Além do setor fiscal, outros setores como pagamentos e atendimento ao cliente foram lembrados pelos entrevistados.

“A busca pela eficiência tem tornado a procura por automação de processos cada vez mais frequente, mesmo entre pequenas e médias empresas. Tecnologias como RPA, OCR e Inteligência Artificial já são corriqueiras no cotidiano de PMEs, e este cenário só tende a crescer, configurando a melhor oportunidade para prestadores de serviços de TI atualmente”, afirma Thiago Carlucci, Head de Marketing da ElectroNeek, empresa de software de automação digital RPA.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Teuto capacita mais de 600 colaboradores da Nissei

Ação tem foco na orientação ao cliente e no desenvolvimento contínuo das equipes farmacêuticas

16 horas ago

Grupo Zanon avança na internacionalização nos Estados Unidos

O Grupo Zanon, uma das maiores holdings de franquias do Brasil, dá um passo decisivo…

16 horas ago

Relatório revela novas ameaças à segurança de e-mail

O relatório mostra que a cada 45 segundos, um e-mail malicioso consegue passar pelos filtros…

16 horas ago

Bitget e LALIGA lançam bolão gratuito que irá premiar vencedores com USDT

Acertadores de pelo menos três resultados de partidas da LALIGA se qualificarão para a premiação.…

16 horas ago

Abre consulta pública para tratamento da Doença Falciforme

Proposta visa ampliar acesso à terapia oral que reduz o excesso de ferro do organismo…

16 horas ago

Brasileira expande negócio com produtos de beleza em Londres

Com atuação internacional no mercado de luxo, a maquiadora Dayane Sena, de Feira de Santana,…

16 horas ago