Categories: Comunicação

Estudo diz que 91% de negócios querem Automação de Processos

A busca por eficiência tem levado organizações a buscarem Automação de Processos com maior frequência. Ao menos, é o que indica pesquisa recente realizada pelo Salesforce, que revelou que 91% das empresas desejam automatizar processos de negócios, em especial nos últimos 2 anos.

A demanda por tecnologias de automação de negócios é particularmente alta nos departamentos de pesquisa e serviços administrativos, em que, respectivamente, 39% e 38% desses setores consideram automação de processos como vital para o desenvolvimento do negócio.

Hiperautomação

A pesquisa também cita as tecnologias de hiperautomação – combinação de diversas tecnologias de automação visando maior eficiência – como um diferencial competitivo que deve ser adotado com maior frequência nos negócios. 

80% dos entrevistados afirmaram que adotar hiperautomação em seus processos de negócios está no roteiro de otimização de eficiência da empresa. Tecnologias como RPA, Inteligência Artificial e Machine Learning integram o universo da hiperautomação.

Automação de Processos Fiscais

A pesquisa Tax Trends ‘22, realizada pela Dootax em parceria com a Arquivei, também aponta uma procura cada vez maior por automação de processos, revelando que 45% dos entrevistados consideram que o investimento em automação de processos fiscais será maior em 2022. 

Já em 2021, 55% dos entrevistados afirmaram ter utilizado tecnologias de automação fiscal, impulsionados pelas mudanças acarretadas pela pandemia de COVID-19. Além do setor fiscal, outros setores como pagamentos e atendimento ao cliente foram lembrados pelos entrevistados.

“A busca pela eficiência tem tornado a procura por automação de processos cada vez mais frequente, mesmo entre pequenas e médias empresas. Tecnologias como RPA, OCR e Inteligência Artificial já são corriqueiras no cotidiano de PMEs, e este cenário só tende a crescer, configurando a melhor oportunidade para prestadores de serviços de TI atualmente”, afirma Thiago Carlucci, Head de Marketing da ElectroNeek, empresa de software de automação digital RPA.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Tū Ātea e Mavenir Fazem Parceria Para Liderar o Futuro das Redes com Ativos de Espectro Maori

RICHARDSON, Texas, Nov. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede…

1 dia ago

LambdaTest expande capacidade do KaneAI para aprimorar a eficiência e flexibilidade dos testes

As atualizações mais recentes do KaneAI auxiliam as equipes a realizarem testes de maneira mais…

2 dias ago

Lenovo Group: resultados financeiros do segundo trimestre de 2024/25

Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…

2 dias ago

Abertura do Fórum de Cooperação Econômica ASEAN-China GBA de 2024 (Qianhai)

SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…

2 dias ago

Rigaku desenvolve tecnologia para a visualização 3D da estrutura em escala atômica do carbono amorfo

- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…

2 dias ago