Categories: Comunicação

Estudo revela consolidação do podcast no mercado midiático

O podcast é um formato em ascensão que conquistou cada vez mais espaço junto ao público nos últimos anos, graças à sua versatilidade e capacidade de oferecer conteúdo sob demanda. Com seu formato flexível e diversificado, tem se tornado uma forma popular de entretenimento, informação e comunicação para milhões de ouvintes e espectadores em todo o mundo.

No Brasil, não é diferente, e um estudo recente realizado pelo Comunique-se em parceria com a Agência de Notícias Dino revelou detalhes sobre o mercado de podcasts no país. A pesquisa intitulada “O Mercado de Podcasts no Brasil” foi realizada com o intuito de compreender o impacto desse canal de comunicação em constante evolução.

Em sua primeira edição, realizada em 2022, o estudo abrangeu uma ampla amostra de 1100 participantes, incluindo ouvintes e espectadores regulares de podcasts, produtores e apresentadores do formato. O objetivo era investigar os hábitos e preferências dos brasileiros em relação aos podcasts, além de analisar o panorama atual do mercado.

O download da íntegra da pesquisa pode ser realizado clicando aqui.

Esporte S.A.

Seguindo a tendência de crescimento, a pesquisa revelou o surgimento de podcasts temáticos e nichados, abordando uma variedade de assuntos e interesses específicos.

Um exemplo é o surgimento do podcast “Esporte S.A”, criado pelo Grupo Comunicarte e que será apresentado pelo jornalista Marcelo Hespaña. Com o objetivo de mostrar histórias inspiradoras de personalidades do esporte que também tiveram sucesso na gestão e negócios do setor, o podcast tem a projeção de levar informação aos interessados pelo esporte e empreendedorismo.

“Nossa meta é que o Esporte S/A não seja somente mais um podcast, mas que se torne uma referência no que diz respeito ao sucesso dentro e fora das quadras, pistas e campos, no âmbito esportivo e empresarial”, afirma Hespaña, que possui 25 anos de experiência como repórter em grandes emissoras de televisão onde participou de programas da Rede Globo, como o Jornal Nacional, Globo Repórter e Esporte Espetacular, além de coberturas para os canais SporTV.

No episódio de estreia do podcast “Esporte S.A”, Marcelo Hespaña recebe um convidado de destaque: Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Não poderíamos começar melhor. O presidente Reinaldo Carneiro Bastos tem muito a contar sobre sua experiência como gestor de clubes e também no comando de uma das mais importantes entidades do futebol que é a Federação Paulista”, enfatiza Hespaña.

O podcast “Esporte S.A” estreia no próximo domingo, dia 9, e estará disponível no YouTube.

Mais informações, acesse o perfil oficial no Instagram do podcast: @podesportesa .

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Tecnologia antiga resiste e se mantém essencial em empresas

Utilizado em campanhas de marketing, notificações e segurança, o SMS oferece um canal de comunicação…

21 horas ago

Dubai Future Foundation publica relatório especial “Global 50” sobre a juventude antes da Cúpula da ONU

Elaborado com contribuições de especialistas internacionais e de especialistas estabelecidos dos Emirados Árabes Unidos, o…

21 horas ago

Além do salário: a desigualdade de gênero persiste

Ambiente de trabalho saudável, flexibilidade e oportunidades de desenvolvimento igualitárias são fatores importantes para a…

21 horas ago

Linea Alimentos lança wafer sem adição de açúcares

Biscoito é um alimento que tem penetração de 99,7% dos lares brasileiros. Marca traz versão…

21 horas ago

Famosos “gatos” de energia geram perdas econômicas

Executivo explica que as ligações clandestinas de energia geram um custo que acaba sendo repassado…

21 horas ago