O Digitalista 2019 (digitalista.com.br), congresso de marketing digital voltado para jornalistas, contará com um debate envolvendo um assunto em evidência nos últimos tempos: as notícias falsas. O painel “Como lidar com as fake news e fazer jornalismo na era digital” terá a participação de especialistas no assunto e representantes da grande imprensa.
Allen Chahad, atual chefe de redação de jornalismo da Band e coordenador de integração dos veículos do Grupo Bandeirantes de Comunicação, é um dos confirmados. O jornalista, que também tem passagens pelo Portal Terra (gerente de conteúdo) e Jovem Pan (diretor de conteúdos digitais), liderou a participação do Grupo Bandeirantes no Comprova. O projeto reuniu jornalistas de 24 diferentes veículos de comunicação brasileiros para descobrir e investigar informações enganosas, inventadas e deliberadamente falsas durante a campanha presidencial de 2018.
Outra participante do debate será Isabela Pimentel, jornalista e especialista em comunicação organizacional integrada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Ela já atuou em empresas multinacionais, como a Fresenius Medical Care (FMC), e nas áreas de ciência, saúde e tecnologia, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (PROTEC) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
A terceira confirmada é Thaís Lima, editora de redes sociais no portal G1. A jornalista é especialista pela USP e realizou uma pesquisa voltada para o entendimento do consumo de informação e como ele é impactado pelo digital.
“Será uma ótima oportunidade para debatermos este assunto tão relevante e que desafia, diariamente, os veículos de comunicação e os jornalistas. Sem falar no mal que as fake news geram para empresas, marcas e pessoas envolvidas”, afirma Almir Rizzatto. Idealizador do Digitalista, ele é articulista-parceiro do Portal Comunique-se, que é a mídia oficial do evento.
O Digitalista 2019 será realizado no auditório da FapCom, faculdade localizada na Vila Mariana, bairro na zona sul de São Paulo, no dia 13 de abril (sábado), das 8h30 às 17h30.
O congresso terá na programação palestras e debates com jornalistas e especialistas em marketing digital. Uma oportunidade incrível para os profissionais de comunicação se atualizarem, fortalecerem seus currículos e fazerem networking com centenas de colegas de profissão, de todo o Brasil. Os participantes receberão certificado digital.
“O evento é indicado para todos os jornalistas, seja você um profissional que já atua na área ou busca mais informações sobre este universo ainda desconhecido e inexplorado por muitos. A ideia é mostrar que os jornalistas podem atuar, sim, com marketing digital, e até empreender”, afirma Almir Rizzatto, que ministra cursos para jornalistas desde 2016.
O idealizador do seminário explica que a ideia surgiu após participar de muitos eventos de marketing digital e ver que não havia nada direcionado para jornalistas. “O objetivo é oferecer ao público um conteúdo totalmente customizado, voltado para o dia a dia e a realidade dos jornalistas, como faço nos meus treinamentos. Então, mesmo quem ainda não está ambientado com esse universo digital, se sentirá à vontade no Digitalista”.
No site digitalista.com.br tem a programação e também é possível comprar ingressos.
Articulista-parceiro do Portal Comunique-se, Almir Rizzatto também é especialista em marketing digital, jornalista e fundador da agência RZT Comunicação. Desde 2016, ministra cursos para jornalistas, como os de marketing digital, redes sociais e SEO. Ao longo desse período, capacitou mais de 500 profissionais.
O responsável pelo Digitalista 2019 também já ministrou palestras no Google, em São Paulo, e na Social Media Week SP, considerado o maior evento de comunicação digital da América Latina.
O quê?
Digitalista 2019
Quando?
13 de abril de 2019 (sábado)
Horário?
Das 8h30 às 17h30
Como participar?
Informações e ingressos no site oficial do evento: digitalista.com.br
Onde?
Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – FapCom
(Rua Major Marigliano, 191 – Vila Mariana – São Paulo-SP)
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…