O 11th Shared Services Knowledge Experience (SSKE) reuniu no mês de maio, em São Paulo, líderes, diretores, alta e média gerência de CSC para discutir sobre as melhores práticas do mercado de Serviços Compartilhados e teve como tema central: Hands-On! É tempo de resultados reais nos CSCs.
Há 11 anos, o IEG promove o SSKE, evento de interação e discussão sobre serviços compartilhados do Brasil, fomentando a troca de ideias, a apresentação das principais tendências e o networking entre os participantes.
Na 11ª edição, o evento contou com a participação de mais de 150 profissionais de cerca de 55 empresas.
Para a palestra de abertura, Rafael Nunes, especialista em neurociências e comportamento humano, compartilhou sua experiência promovendo um debate e reflexões na sessão “Neuroliderança: Conectando estratégia e ação na gestão de diferentes gerações”.
Ao longo de todo o dia de evento, o 11th SSKE foi palco de grandes palestras simultâneas, divididas em dois espaços: Knowledge e Solutions e contou com cerca de 21 palestrantes, entre eles de empresas como Natura, iFood, Nestlé e Petrobras, e muitas outras. O evento abordou uma ampla gama de temas atuais como a Satisfação do Cliente, Engajamento de Times de CSC, Atuação Global dos CSCs, Experiências Digitais, Melhoria Contínua, Automação e Otimização de Processos.
O evento proporcionou um dia inteiro de conteúdo e insights sobre o Mercado de Serviços Compartilhados, com palestras e mesas de discussões. Além disso, contou com a presença de diversos parceiros. Durante o Welcome Coffee e nos intervalos da programação, os participantes tiveram a oportunidade de explorar soluções e serviços oferecidos pelos parceiros, em um espaço dedicado à exposição.
Para a palestra de encerramento “A Inteligência é artificial, mas a estratégia não. Ações possíveis de aplicar IA no seu CSC a partir de amanhã”, Bruno Cobbi, especialista em Inovação e Estrategista Digital, explorou toda a sua experiência em IA e transformação digital, assim como sua aplicabilidade nos CSCs.