Mato Grosso 17/2/2021 –
Dados disponibilizados pela Abrape, Associação Brasileira dos Promotores de Evento, mostraram uma realidade pouco satisfatória em relação ao mercado de eventos: com mais de 300 mil acontecimentos cancelados, os números caíram e estima-se que mais de 840 mil pessoas perderam seus empregos.
Os números assustam, uma vez que o mercado de eventos é responsável por 4,32% do PIB do país, movimentando aproximadamente R$1 trilhão em quase 600 mil eventos realizados anualmente.
Por outro lado, o cenário é compreensível: diante de uma crise econômica, sanitária e humanitária, as ressonâncias do isolamento social e todas as outras medidas de contenção do vírus mostram seu impacto.
Ainda assim, a expectativa de melhora dá as caras. Com o início das vacinações e medidas de proteção flexibilizadas, pequenos eventos já podem acontecer, desde que ocupem até 30% de sua capacidade. Ou seja: reuniões para casamentos, pequenas confraternizações e eventos empresariais podem acontecer, desde que sigam todas as exigências impostas para a segurança dos que estão presentes.
Volta aos poucos
Para Nemuel Campos, CEO do Lirica Produções Musicais, o ano de 2021 deve ser um pouco mais confortável. “Com um pouco de flexibilidade, conseguiremos atuar de acordo com os protocolos”, aponta. O empresário, que já atua no ramo há mais de 10 anos, entende que o delicado momento deve passar em breve e que o mercado voltará a performar tão bem como antes.
“Após a liberação dos eventos com números reduzidos de convidados, tudo mudou, mas, em especial, os casamentos. Uma nova tendência que notamos foi o Elopement Weekend. Definimos como ‘Um casamento a dois’, casamentos que acontecem de maneira repentina e secreta, com poucos convidados”, compartilha Nemuel.
Além disso, a Lírica Produções Musicais agora participa de muitos eventos on-line, assim como transmissões ao vivo, as famosas lives. Entretanto, o CEO aposta em novidades para aquecer os negócios durante o novo ano.
“Serenatas, festas na caixa e eventos híbridos ou virtuais são nossa aposta. Este é um mercado que trouxe novidades e performou bem em 2020 – e acredito que irá continuar, ainda mais agora que já se iniciou a imunização da população. Os eventos já retornaram em formatos menores, sempre seguindo as normas de segurança, e acredito que aos poucos o setor de eventos voltará ao movimento de antes”, finaliza Nemuel.
Música para eventos de todos os portes
Nascido em Cuiabá, Mato Grosso, Nemuel fundou a Lírica Produções Musicais para disseminar a música em acontecimentos. Com especialização em música e produção musical para eventos, casamentos, aniversários, noivados e eventos corporativos, o CEO, à frente da empresa, nasceu em uma família de músicos e trabalha com a arte desde seus 12 anos.
Para saber mais sobre a marca, basta acessar:
Instagram: @liricaproducoesmusicais_
Contato: (65) 99306-8005
E-mail: lircaproducoesmusicais@gmail.com
A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…
Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…
A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para…
O livro apresenta uma jornada de confiança, coragem e amizade, em uma narrativa que tem…
A Hyatt Hotels Corporation (a “Empresa” ou “Hyatt”) (NYSE: H) divulgou hoje que estabeleceu um…
A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…