Em 24 de agosto, o Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica vai reunir público e o especialista Clóvis Pires Castanho para discutir Cross-midia, pré-midia e convergência de tecnologias. O objetivo é apresentar panorama do ambiente de cross/pré-midia e abrir o pensamento para diversas frentes que afetam o negócio da comunicação.
Clóvis Pires Castanho é COO da Arizona, empresa com clientes no Brasil e América Latina. Ele foi presidente da Marabu Tintas América do Sul, diretor de venda na Océ e diretor de marketing na Xerox. Foi professor na Escola Senai Theobaldo De Nigris e gerente na ABTG. É graduado pela Universidade São Judas, com pós graduação pela Universidade Federal de Santa Catarina e especialização pelo Collège Ahuntsic, Canadá.
O Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica será realizado em São Paulo. Para participar, acesse este link.
A primeira edição do FlipCon, congresso mundial sobre sala de aula invertida, será realizada no Brasil em 31 de agosto por meio do GEN Educação. O evento terá a presença de Jonathan Bergmann, pioneiro da Flipped Classroom. Além dele, o encontro terá convidados como Andrea Ramal, doutora em educação pela PUC-Rio, e Gabriel Elmor Filho, doutor em ciências do IME.
Os organizadores afirmam que o evento será a oportunidade para discutir o conceito de sala de aula invertida, que é quando o aluno estuda conteúdos básicos foram das aulas e, já em sala, o professor aprofunda o aprendizado com exercícios, estudos de caso e conteúdos complementares. Trata-se de um novo modelo alinhado com as novas formas de aprender porque confere ao estudante mais autonomia.
A FlipCon Brasil será realizada no Auditório do Universia Brasil, Torre Santander (Avenida Juscelino Kubitschek, 2235 – Vila Olímpia). Para se inscrever, acesse este link.
O Ciclo de Casos de sucesso do Prêmio Marketing Contemporâneo desembarca na UniCarioca na próxima semana, mais especificamente em 22 e 23 de agosto. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Marketing & Negócios e a UniCarioca, com patrocínio da Record TV e da Fecomércio RJ.
Durante o encontro, quatro cases serão apresentados. Neste ano, os projetos escolhidos foram desenvolvidos pela Ogilvy, Binder, 3A Worldwide e Ancar Ivanhoé e têm em comum a aplicação bem-sucedida das ferramentas de marketing, a sinergia nas ações táticas, a aderência com a estratégia e o posicionamento na obtenção dos melhores resultados. Além disso, os trabalhos têm em comum a preocupação com pessoas: em todos os discursos há esta atenção para as pessoas.
Veja, abaixo, a agenda do evento
TRANSMITINDO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO
17ª Edição do Ciclo De Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo
Endereço: UniCarioca (Unidade Rio Comprido), na Av. Paulo de Frontin, 568 – Auditório.
Datas: 22/8/2017 – Horário: das 9h às 12h – Ogilvy Brasil e Binder
23/8/2017 – Horário: das 18h30 às 21h – Ancar Ivanhoe e 3A Worldwide
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…