Em 24 de agosto, o Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica vai reunir público e o especialista Clóvis Pires Castanho para discutir Cross-midia, pré-midia e convergência de tecnologias. O objetivo é apresentar panorama do ambiente de cross/pré-midia e abrir o pensamento para diversas frentes que afetam o negócio da comunicação.
Clóvis Pires Castanho é COO da Arizona, empresa com clientes no Brasil e América Latina. Ele foi presidente da Marabu Tintas América do Sul, diretor de venda na Océ e diretor de marketing na Xerox. Foi professor na Escola Senai Theobaldo De Nigris e gerente na ABTG. É graduado pela Universidade São Judas, com pós graduação pela Universidade Federal de Santa Catarina e especialização pelo Collège Ahuntsic, Canadá.
O Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica será realizado em São Paulo. Para participar, acesse este link.
A primeira edição do FlipCon, congresso mundial sobre sala de aula invertida, será realizada no Brasil em 31 de agosto por meio do GEN Educação. O evento terá a presença de Jonathan Bergmann, pioneiro da Flipped Classroom. Além dele, o encontro terá convidados como Andrea Ramal, doutora em educação pela PUC-Rio, e Gabriel Elmor Filho, doutor em ciências do IME.
Os organizadores afirmam que o evento será a oportunidade para discutir o conceito de sala de aula invertida, que é quando o aluno estuda conteúdos básicos foram das aulas e, já em sala, o professor aprofunda o aprendizado com exercícios, estudos de caso e conteúdos complementares. Trata-se de um novo modelo alinhado com as novas formas de aprender porque confere ao estudante mais autonomia.
A FlipCon Brasil será realizada no Auditório do Universia Brasil, Torre Santander (Avenida Juscelino Kubitschek, 2235 – Vila Olímpia). Para se inscrever, acesse este link.
O Ciclo de Casos de sucesso do Prêmio Marketing Contemporâneo desembarca na UniCarioca na próxima semana, mais especificamente em 22 e 23 de agosto. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Marketing & Negócios e a UniCarioca, com patrocínio da Record TV e da Fecomércio RJ.
Durante o encontro, quatro cases serão apresentados. Neste ano, os projetos escolhidos foram desenvolvidos pela Ogilvy, Binder, 3A Worldwide e Ancar Ivanhoé e têm em comum a aplicação bem-sucedida das ferramentas de marketing, a sinergia nas ações táticas, a aderência com a estratégia e o posicionamento na obtenção dos melhores resultados. Além disso, os trabalhos têm em comum a preocupação com pessoas: em todos os discursos há esta atenção para as pessoas.
Veja, abaixo, a agenda do evento
TRANSMITINDO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO
17ª Edição do Ciclo De Casos do Prêmio Marketing Contemporâneo
Endereço: UniCarioca (Unidade Rio Comprido), na Av. Paulo de Frontin, 568 – Auditório.
Datas: 22/8/2017 – Horário: das 9h às 12h – Ogilvy Brasil e Binder
23/8/2017 – Horário: das 18h30 às 21h – Ancar Ivanhoe e 3A Worldwide
Natal cria alta demanda e impõe desafios para a operação de entregas
Maior parte dos profissionais de tecnologia entrevistados pelo estudo "Panorama de carreiras 2030: o que…
High Potential Program Shared Services 2024, programa de treinamento para formação de líderes de CSC…
A Fujirebio Holdings, Inc. (presidente e CEO: Goki Ishikawa; sede: Minato-ku, Tóquio), uma subsidiária integral…
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…