Práticas e modelos de negócios são criados, enterrados, e ressuscitados repentinamente. Muito se espera do que será tendência para 2020, e um dos principais assuntos rabiscados com pinceis atômicos azuis e vermelhos nas lousas de reuniões pelos escritórios do Brasil a fora é:
“Como prospectar novos clientes em 2020?”
Uma das práticas que está sendo abordada e cogitada por diversas empresas, é o uso de mailings segmentados para a prospecção automática B2B.
A prospecção digital utilizando envio de e-mails padronizados tem se destacado frente ao uso do e-mail marketing convencional, justamente por tornar o processo mais humanizado, fugindo do padrão de envio de mensagens genéricas e repletas de links e imagens.
Porém, para que este método seja efetivo, é necessário encontrar e segmentar seus potenciais clientes, e assim buscar a janela de oportunidade para fechar uma parceria de negócios.
E é neste momento em que o mailing segmentado entra em cena para fazer a diferença! A prática tem apresentado ótimos resultados quando bem explorada, e o segredo é construir listas de contatos altamente segmentadas e com diferentes perfis, sempre se valendo de contatos corporativos e com e-mails válidos.
Desta forma, é possível utilizar suas listas para prospectar novos clientes de maneira assertiva, focando no cliente e na necessidade de cada um para ofertar e apresentar seus serviços ou produtos.
“Esqueça o fator quantidade e foque na qualidade e na personalização dos seu mailing.” Afirma Ricardo, CEO da DATASEEK, empresa de soluções em dados.
Obter uma lista de contatos potenciais e segmentada é a melhor maneira de ser assertivo na prospecção B2B. Afinal, Você poderá dividir seu grupo de prospectos em clusters, de acordo com nicho, valor, potencial de demandas, departamento ou setor responsável, entre outras segmentações.
O principal fator que fará com que suas campanhas de prospecção digital sejam um sucesso de vendas, é a segmentação do perfil ideal de cliente para sua empresa. Você deve abusar das opções de segmentação para assim identificar e encontrar quem são os potenciais clientes.
Esta segmentação irá trabalhar com dados divididos em 4 categorias: Dados cadastrais, dados de mercado, dados de contato e regionalização.
Em cada categoria há diversos filtros que podem ser utilizados, e assim afunilar e perfilar seus prospectos de maneira que sua lista de prospecção seja efetiva e assertiva.
A empresa DATASEEK traz para seus clientes uma proposta de grande valor na composição de mailings segmentados e, assim, tem conquistado espaço comercializando listas de contatos potenciais para a prospecção B2B.
Uma das soluções oferecidas pela empresa permite a composição de listas com mais de 50 filtros para segmentação, utilizando das categorias citadas acima para compilar bases de dados que se destacam por sua assertividade e garantias elevadas.
Alguns clientes e parceiros de negócios da DATASEEK afirmam ter aumentado em até 30% o faturamento, ou reduzido o custo de captação de um lead potencial pela metade, após utilizarem das soluções oferecidas pela empresa. A empresa de dados disponibiliza uma série de conteúdos relevantes, mostrando como alcançar estes resultados, em seu blog.
Com a possibilidade de integrar seu CRM e subir os contatos de seu mailing, criando rotinas de prospecção, com a finalidade de otimizar o processo aumentando seus resultados e reduzindo o tempo de execução, as expectativas para 2020 são animadoras para empresas de tecnologia e de dados, que preveem acréscimo na demanda e na formação de novas carteiras de clientes e parceiros de negócios.
O uso de dados em Big Data e dos serviços Data Driven, trazem novas tendências e uma crescente demanda de projetos, abrindo espaço para empresas que se destacam no segmento de tecnologia e de dados.
Hoje em dia é possível combinar seu mailing list com ferramentas de Inteligência de Mercado e Geomarketing para potencializar suas ações e campanhas de prospecção. Entretanto, a maneira como você irá combinar as forças destas ferramentas e a qualidade dos dados obtidos fará toda a diferença na hora de transformar dados em resultados reais para sua empresa ou negócio.
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