Ex-diretor de redação do jornal O Dia, Ramiro Alves morreu nesta semana vítima de câncer. O jornalista tinha 59 anos, sendo mais de 35 dedicados ao jornalismo. Durante a carreira, ele acumulou experiência em rádio, jornal, TV e revista, passando por grande veículos de comunicação.
Ramiro Alves começou a carreira na década de 1980 no rádio Jornal do Brasil. Depois, passou por Tribuna da Imprensa, TVE, O Globo, IstoÉ, Grupo Bandeirantes, Brasil Econômico e Meia Hora. Além disso, ele se tornou publisher do Grupo Ejesa. “O entusiasmo que despejava em tudo o que fazia contagiou todos os profissionais que chefiou. Se entregou à vida com alegria e vibração, assim como à profissão que abraçou”, afirma o editor-chefe de O Dia, Francisco Alves Filho.
Em reportagem, O Dia conta que a última atuação de Ramiro Alves na imprensa foi como sócio da agência Avenida Comunicação, que presta consultoria em campanhas eleitorais e edita o Diário do Porto, site dedicado à cobertura de negócios cultura carioca.
O comunicador deixa a esposa, dois filhos, os também jornalistas Raoni Alves e Tainá Louven, e uma neta. Na redes sociais, amigos e colegas de trabalho lamentaram a morte.
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…
Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…