Ex-diretor de redação do jornal O Dia, Ramiro Alves morreu nesta semana vítima de câncer. O jornalista tinha 59 anos, sendo mais de 35 dedicados ao jornalismo. Durante a carreira, ele acumulou experiência em rádio, jornal, TV e revista, passando por grande veículos de comunicação.
Ramiro Alves começou a carreira na década de 1980 no rádio Jornal do Brasil. Depois, passou por Tribuna da Imprensa, TVE, O Globo, IstoÉ, Grupo Bandeirantes, Brasil Econômico e Meia Hora. Além disso, ele se tornou publisher do Grupo Ejesa. “O entusiasmo que despejava em tudo o que fazia contagiou todos os profissionais que chefiou. Se entregou à vida com alegria e vibração, assim como à profissão que abraçou”, afirma o editor-chefe de O Dia, Francisco Alves Filho.
Em reportagem, O Dia conta que a última atuação de Ramiro Alves na imprensa foi como sócio da agência Avenida Comunicação, que presta consultoria em campanhas eleitorais e edita o Diário do Porto, site dedicado à cobertura de negócios cultura carioca.
O comunicador deixa a esposa, dois filhos, os também jornalistas Raoni Alves e Tainá Louven, e uma neta. Na redes sociais, amigos e colegas de trabalho lamentaram a morte.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente