Ex-diretora de comunicação da Leroy Merlin abre empresa de consultoria

Após 12 anos à frente da comunicação da Leroy Merlin, a publicitária Carla Ramos anunciou nova etapa de sua carreira, desta vez empreendendo. A profissional lançou a CRamos – Consultoria em Negócios, Marketing e Varejo, que estreia com a missão de ajudar empresas que necessitam melhorar suas aproximações com seus públicos alvos. Em entrevista exclusiva à reportagem do Portal Comunique-se, a executiva fala sobre sua “carreira solo” na área e os novos desafios do mercado.
Carla atua no mercado de varejo há quase 20 anos. Para ela, o momento é de mudanças para empresas e profissionais. Ela explica que se encerrou um ciclo de forma natural e a nova empresa nasceu logo após sua saída da Leroy. “Pensei que tiraria dois meses sabáticos, mas graças a Deus não deu tempo”. As portas do mercado se abriram para Carla, que não desperdiçou a oportunidade e em menos de 15 dias já estava trabalhando novamente.
“A questão de ser empreendedora e abrir a consultoria veio da própria demanda do mercado. Quando eu lanço a CRamos Consultoria, estou colocando meu nome e minha marca. Acredito naquilo que faço, sou apaixonada por marketing, propaganda e branding, e especialista em varejo. No momento de crise, estou remando completamente fora da maré. O segredo é você acreditar em si mesmo, fazer diferente e se reinventar”, avaliou Carla.
Modelo de trabalho
Como especialista na área, Carla afirma que seu desafio como empreendedora, no momento, é conseguir equiparar quanto irá cobrar pela qualidade de seu trabalho, versus quanto o cliente tem condições de arcar, pensando numa parceria ganha-ganha para os dois lados.
Sem equipes fixas na área de projetos, a CRamos trabalhará on demand, contratando pontualmente. Assim, serão montados times focados nas necessidades do cliente e de acordo com o perfil da marca, a fim de criar projetos totalmente customizados.
“Para cada projeto e consultoria, vou reunir grupo de pessoas especializadas com aquilo que o cliente precisa. No momento de crise e de dificuldades, as marcas estão precisando de apoio, de se reposicionar e se reinventar. Então, o que eu posso oferecer, justamente, é esta proximidade, profundidade, conhecimento e paixão pelo que eu faço”, ressaltou Carla.
No lançamento da CRamos, a profissional anunciou, também, seu primeiro grande contrato com o Grupo BR Home Centers, que é o quarto do setor no Brasil. Com a novidade, a consultora terá a missão de reposicionar a marca. Além disso, a empresa realizou trabalho pontual para a agência publicitária DPZ.
“Arrisquei. No momento, estou investindo, mais do que tendo retorno, embora já tenha feito duas parcerias – uma especifica de um trabalho e, agora sim, o primeiro contrato. Sou uma pessoa otimista por natureza, acho que durante todos esses anos de carreira, se pude agregar e fazer o bem às pessoas, fiz. Isso tudo agora voltou para mim de maneira muito positiva”, finaliza Carla.

Compartilhe
0
0
Tácila Rubbo

Formada em jornalismo pela Fiam-Faam. Foi trainee de redação do Portal Comunique-se de setembro de 2016 a abril de 2018. Começou na empresa como estagiária, função que desempenhou por um ano e dez meses. Depois, foi a responsável pelo conteúdo de parceiros publicado no site, avaliando os materiais recebidos e mantendo contato com os “articulistas-parceiros”. Cuidou de produções externas e, claro, produziu notas e reportagens especiais. Desde maio a agosto de 2018, foi analista de social media do Grupo Comunique-se.

Recent Posts

Estados Unidos, China e Reino Unido lideram o ranking mundial de adoção de IA segundo a Global AI Vibrancy Tool do HAI

A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…

9 horas ago

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

9 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

9 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

9 horas ago