A publicitária Melina Konstadinidis Porcel é a nova diretora corporativa de marketing do Grupo Abril. A profissional, que é ex-participante do ‘Aprendiz’, da Record, foi anunciada pelo presidente do grupo, Walter Longo, e chega para substituir Tiago Afonso, que deixou a empresa depois de 18 anos.
Para assumir o cargo na Abril, Melina deixou o Grupo Nexo, onde era sócia e ocupava o cargo de CSO (Chief Strategy Officer). Além de ter participado do reality show da Record, a executiva cursou MBA em Marketing na ESPM e tem especializações no London College of Communication, City University of London e Disney Institute. Longo, que foi conselheiro do ‘Aprendiz, falou sobre a chegada de Melina. “Ela construiu toda a sua carreira na área de comunicação e tem grande experiência com estratégia e inovação. Melina chega para ampliar o número de mulheres executivas na alta direção da Abril. E as mulheres, no meu ponto de vista, têm uma habilidade ímpar para lidar com os desafios desse momento, com suas capacidades de socialização e multitarefas. Tenho certeza que ela contribuirá muito para o sucesso da Abril”, declarou.
Em comunicado, o Grupo Abril não informou o motivo do desligamento de Afonso, apenas agradeceu ao profissional, que chegou à empresa como estagiário da área de Finanças, em 1999. Afonso foi trainee, depois gerente de Marketing de diversos núcleos e projetos da Abril. Em 2013, assumiu a diretoria de Publicidade Segmentada e, em 2015, passou a se reportar diretamente à presidência executiva com o cargo de diretor corporativo de Marketing. Ele participou ativamente das mudanças realizadas pela Abril no ano passado, incluindo o lançamento dos produtos.
Longo se limitou a agradecer Afonso e disse que o executivo é um grande talento. “Afonso tem pensamento moderno e incansável vontade de inovar. Neste ano em que trabalhei diretamente com ele, pude ver todo o seu empenho em fazer da Abril uma empresa cada vez melhor e mais preparada para o futuro. Ele foi essencial para todas as realizações que tivemos nesse período. Tiago é a prova viva de que a Abril é uma grande formadora de profissionais atraentes para todo o mercado. Tenho certeza que ele continuará tendo muito sucesso em sua carreira”.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…