Especiais

Exclusivo: CNN Brasil fecha parceria comercial com o YouTube

Desde que foi implementada, em março de 2020, a CNN Brasil reforça o intuito de ser uma empresa de comunicação para além da televisão. Nesta sexta-feira, 10, a marca deu mais um passo nesse sentido e fechou parceria com o YouTube no âmbito comercial, passando a ser um sales partner da plataforma de vídeos mantida pelo Google.

Leia mais:

Com o acerto, confirmado com exclusividade pela reportagem do Portal Comunique-se, a CNN Brasil está credenciada a comercializar mídia no YouTube diretamente aos seus potenciais anunciantes. Ou seja: a emissora, que tem o empresário Rubens Menin como proprietário, poderá fazer a chamada venda direta de ads na plataforma — e, consequentemente, monetizar sem intermediações.

Diante da nova parceria, clientes poderão comprar espaços publicitários nos canais mantidos pela emissora no YouTube. Vice-presidente comercial da CNN Brasil, Mauricio Kotait valoriza a estratégia multimídia do projeto de comunicação. “Essa é a nossa escolha de plataforma para alcançar de forma mais abrangente os consumidores, oferecendo todo nosso conteúdo, de hard news a soft news, aos anunciantes”, comenta o executivo que assumiu a posição em agosto.

Temos uma marca fortemente distribuída

Para Kotait, a parceria com o YouTube permitirá que marcas façam campanhas de 360 graus, podendo fechar pacotes de anúncios que contemplem as mais diversas mídias. Isso porque além da televisão por assinatura, a CNN Brasil tem vez no rádio, na internet, nas redes sociais e — agora — na monetização da plataforma de vídeos do Google. “Realmente temos uma marca fortemente distribuída. Somos os mais completos do mercado”, avalia o VP comercial.

A CNN Brasil no YouTube

A parceria comercial entre CNN Brasil e YouTube é válida para todos os canais mantidos pela emissora jornalística na plataforma. Sim, canais, no plural. Atualmente, a empresa mantém ativos quatro canais diferentes no ambiente audiovisual. O principal soma 2,25 milhões de inscritos e quase 690 milhões de visualizações. Há, ainda, os espaços dedicados exclusivamente aos conteúdos voltados às bandeiras ‘Soft’, ‘Business’ e ‘Viagem & Gastronomia’.

Pelos canais no YouTube, a CNN Brasil disponibiliza a sua programação ao vivo, 24 horas por dia, além de divulgar trechos de atrações, como entrevistas e análises. Além disso, a empresa de comunicação conta com projetos exclusivos para a internet. É o caso, por exemplo, do ‘Horário de Brasília’ — podcast semanal que rendeu à dupla Daniela Lima e Renata Agostini o troféu do Prêmio Comunique-se 2021 na categoria ‘Jornalista Podcaster’.

Google em favor do jornalismo

O acerto com a CNN Brasil não é algo inédito no Google (empresa responsável pelo YouTube). A big tech mantém o programa chamado Google News Initiative (GNI), que promove ações para auxiliar na digitalização (e monetização) de veículos de comunicação. Isso no Brasil e em todo o mundo. Uma das iniciativas é justamente o de sales partner do YouTube.

Compartilhe
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Split Payment redefine relação entre empresas e fisco

Sistema automatiza recolhimento da CBS e IBS a partir de 2026

11 horas ago

Revolução da energia é movida por baterias

Setores como data centers, hospitais, sistemas ferroviários, empresas de logística com grandes frotas de veículos…

11 horas ago

Leo Maia fala sobre ascensão de SC no mercado imobiliário

Arquiteto abriu o jogo em entrevista sobre perspectivas nacionais do cenário e próximos empreendimentos assinados…

11 horas ago

Fudo ShareAccess redefine controle de acesso de terceiros

Com o avanço da colaboração digital, empresas adotam soluções como o Fudo ShareAccess para gerenciar…

11 horas ago

The Open Group lança o Fórum Open Digital Transformation™ do The Open Group

Órgão normativo visa estimular iniciativas de transformação mais rápidas e eficazes

11 horas ago

CGTN: Presidente Xi Jinping Insta à China e à UE que Proporcionem Mais Estabilidade e Certeza Para o Mundo

O presidente chinês Xi Jinping se reuniu com líderes da União Europeia durante sua visita…

1 dia ago