São Paulo 14/8/2020 – É um projeto desenvolvido sem fins lucrativos e sua proposta consiste em apresentar ao mercado caminhos e soluções para a retomada dos eventos.
Com a flexibilização de alguns setores da economia, a área de turismo e eventos se preocupa cada vez mais com a retomada das ações. Com 10% da receita global gerada por este segmento, é fundamental repensar e recriar as ações. De acordo com o estudo Benchkmarking, da WTTC, a cada ano são gerados mais de 300 milhões de empregos impulsionados por viagens de lazer e turismo de negócios. No Brasil a maioria dos grandes eventos foram reagendados para o próximo ano, mas fica a pergunta sobre como será o retorno do setor pós-pandemia covid-19?
A EXPO RETOMADA 2020 é uma ação conjunta dos setores de Feiras de Negócios, Eventos Corporativos e Turismo de Negócios em formato híbrido, que tem por objetivo produzir conhecimento e informação up to date sobre todas as etapas que os eventos englobam. É um projeto desenvolvido sem fins lucrativos e sua proposta consiste em apresentar ao mercado caminhos e soluções para a retomada dos eventos de negócios em todo o Brasil. Trata-se, na prática, de um evento modelo que irá apresentar in loco as boas práticas recomendadas e, principalmente, a fiel adoção dos protocolos de saúde necessários para a realização de feiras, eventos e viagens de negócios.
Os idealizadores Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras e Paulo Octávio Pereira de Almeida, (PO), consultor especializado em Live Marketing, ambos com longa experiência de mercado, uniram forças com associações correalizadoras e respeitadas do setor como ABRACE, ABEOC, UBRAFE, SINDIPROM, AMPRO, entre outras. Juntos, esses parceiros estratégicos elaboraram e organizaram o evento em pouco mais de 90 dias, reforçando a capacidade de realização e mudança que o setor tem a oferecer.
“A EXPO RETOMADA foi criada para reforçar a importância dos eventos presenciais, que hoje são uma das mais importantes e relevantes ferramentas de marketing. Obedecendo aos protocolos que existem, os organizadores de eventos corporativos poderão novamente utilizar os cinco sentidos como indutores de negócios e de novas conexões comerciais e emocionais”, afirma Lummertz.
Networking para atuar em rede
Entre os principais apoiadores do projeto está a Agência Pavé, responsável pela atualização e disseminação da comunicação digital como website e as redes sociais. Esta parceria acontece graças à sua experiência na comunicação do setor com projetos para espaços como São Paulo Expo, o recém-inaugurado e promissor Centro de Convenções Salvador, além da comunicação corporativa e digital da GL events Live e cases de diversos expositores em feiras de tecnologia como a SAP NOW.
Confira a agenda da EXPO RETOMADA que foi dividida em duas edições híbridas, com transmissões online por meio do canal Promoview no YouTube e presencial:
12 de agosto – WTC WORLD TRADE CENTER – SP
Av. das Nações Unidas, 12551 – Brooklin Novo, São Paulo
Confira os palestrantes que irão compor o painel desta primeira ação:
– Abdala Jamil – Presidente da Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras;
– Igor Tobias – Presidente da MPI – Meeting Professionals Internacional;
– Ernani Paciornik – Presidente do Grupo Náutica;
– Daniel Galante – Diretor do São Paulo Expo – GL events;
– Bruno Galvão Caldas – Membro da Câmara de Prestação de Serviços e Diretor do Comitê de Dados de Mercado da ABRALIMP;
– Daiane Lima – Diretora Executiva da Facilitydoc Legalizações e Engenharia para Eventos; – Suzi Camargo – Presidente da ABEOC.
13 e 14 de outubro – SÃO PAULO EXPO – SP
Rod. dos Imigrantes, km 1,5 Vila Água Funda, São Paulo.
A programação completa pode ser consultada nos canais do evento.
EXPO RETOMADA 2020
Para saber mais acesse os canais digitais:
Site: exporetomada.com.br
Redes Sociais:
facebook.com/exporetomada/
twitter.com/exporetomada
linkedin.com/company/exporetomada/
instagram.com/exporetomada/
Sobre a Agência Pavé
Especialista em Comunicação Corporativa, a Agência Pavé oferece soluções que integram comunicação institucional, mercadológica e interna. Desde 2013 no mercado, a empresa atua com um portfólio diversificado, que inclui consultoria e planejamento, posicionamento e branding, criação e design, comunicação digital, gestão de eventos, além de endomarketing e campanhas de incentivo. Acesse o site para conhecer um pouco mais da trajetória, projetos e clientes atendidos: agenciapave.com.br
Tel: +55 (11) 94540-2529
E-mail: contato@agenciapave.com.br
Website: http://www.exporetomada.com.br
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…