São Paulo 14/8/2020 – É um projeto desenvolvido sem fins lucrativos e sua proposta consiste em apresentar ao mercado caminhos e soluções para a retomada dos eventos.
Com a flexibilização de alguns setores da economia, a área de turismo e eventos se preocupa cada vez mais com a retomada das ações. Com 10% da receita global gerada por este segmento, é fundamental repensar e recriar as ações. De acordo com o estudo Benchkmarking, da WTTC, a cada ano são gerados mais de 300 milhões de empregos impulsionados por viagens de lazer e turismo de negócios. No Brasil a maioria dos grandes eventos foram reagendados para o próximo ano, mas fica a pergunta sobre como será o retorno do setor pós-pandemia covid-19?
A EXPO RETOMADA 2020 é uma ação conjunta dos setores de Feiras de Negócios, Eventos Corporativos e Turismo de Negócios em formato híbrido, que tem por objetivo produzir conhecimento e informação up to date sobre todas as etapas que os eventos englobam. É um projeto desenvolvido sem fins lucrativos e sua proposta consiste em apresentar ao mercado caminhos e soluções para a retomada dos eventos de negócios em todo o Brasil. Trata-se, na prática, de um evento modelo que irá apresentar in loco as boas práticas recomendadas e, principalmente, a fiel adoção dos protocolos de saúde necessários para a realização de feiras, eventos e viagens de negócios.
Os idealizadores Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras e Paulo Octávio Pereira de Almeida, (PO), consultor especializado em Live Marketing, ambos com longa experiência de mercado, uniram forças com associações correalizadoras e respeitadas do setor como ABRACE, ABEOC, UBRAFE, SINDIPROM, AMPRO, entre outras. Juntos, esses parceiros estratégicos elaboraram e organizaram o evento em pouco mais de 90 dias, reforçando a capacidade de realização e mudança que o setor tem a oferecer.
“A EXPO RETOMADA foi criada para reforçar a importância dos eventos presenciais, que hoje são uma das mais importantes e relevantes ferramentas de marketing. Obedecendo aos protocolos que existem, os organizadores de eventos corporativos poderão novamente utilizar os cinco sentidos como indutores de negócios e de novas conexões comerciais e emocionais”, afirma Lummertz.
Networking para atuar em rede
Entre os principais apoiadores do projeto está a Agência Pavé, responsável pela atualização e disseminação da comunicação digital como website e as redes sociais. Esta parceria acontece graças à sua experiência na comunicação do setor com projetos para espaços como São Paulo Expo, o recém-inaugurado e promissor Centro de Convenções Salvador, além da comunicação corporativa e digital da GL events Live e cases de diversos expositores em feiras de tecnologia como a SAP NOW.
Confira a agenda da EXPO RETOMADA que foi dividida em duas edições híbridas, com transmissões online por meio do canal Promoview no YouTube e presencial:
12 de agosto – WTC WORLD TRADE CENTER – SP
Av. das Nações Unidas, 12551 – Brooklin Novo, São Paulo
Confira os palestrantes que irão compor o painel desta primeira ação:
– Abdala Jamil – Presidente da Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras;
– Igor Tobias – Presidente da MPI – Meeting Professionals Internacional;
– Ernani Paciornik – Presidente do Grupo Náutica;
– Daniel Galante – Diretor do São Paulo Expo – GL events;
– Bruno Galvão Caldas – Membro da Câmara de Prestação de Serviços e Diretor do Comitê de Dados de Mercado da ABRALIMP;
– Daiane Lima – Diretora Executiva da Facilitydoc Legalizações e Engenharia para Eventos; – Suzi Camargo – Presidente da ABEOC.
13 e 14 de outubro – SÃO PAULO EXPO – SP
Rod. dos Imigrantes, km 1,5 Vila Água Funda, São Paulo.
A programação completa pode ser consultada nos canais do evento.
EXPO RETOMADA 2020
Para saber mais acesse os canais digitais:
Site: exporetomada.com.br
Redes Sociais:
facebook.com/exporetomada/
twitter.com/exporetomada
linkedin.com/company/exporetomada/
instagram.com/exporetomada/
Sobre a Agência Pavé
Especialista em Comunicação Corporativa, a Agência Pavé oferece soluções que integram comunicação institucional, mercadológica e interna. Desde 2013 no mercado, a empresa atua com um portfólio diversificado, que inclui consultoria e planejamento, posicionamento e branding, criação e design, comunicação digital, gestão de eventos, além de endomarketing e campanhas de incentivo. Acesse o site para conhecer um pouco mais da trajetória, projetos e clientes atendidos: agenciapave.com.br
Tel: +55 (11) 94540-2529
E-mail: contato@agenciapave.com.br
Website: http://www.exporetomada.com.br
Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…
Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…
Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…
O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…
A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…
EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…