Breves considerações sobre a imbecilidade fundamental dos fãs extremistas de Jair Bolsonaro. E como elas já estão se transformando em ameaças reais contra profissionais de comunicação
Os seguidores de Jair Bolsonaro não perdem a oportunidade de exibir sua burrice e seu analfabetismo político na internet. Movimentando-se como uma manada, eles acreditam que 100% da imprensa é “esquerdalha” e petista. Não perdem a oportunidade de xingar o autor de vos escreve. Críticas ao “mito” Bolsonaro? Para eles isso é equivalente a um crime.
Mas um deles foi longe demais.
Um homem chamado Evandro Alfredo Alexandre mandou e-mails ao jornalista Kiko Nogueira do site Diário do Centro do Mundo (DCM). O extremista é fã de Bolsonaro, é pro-ditadura militar e é integrante de uma página chamada Almanakut Brasil. Ele diz que é jornalista e é de Ribeirão Preto.
Nas mensagens, ele defende claramente o fuzilamento de Kiko. Não é uma ameaça metafórica, mas literal.
Segue o e-mail:
“Vocês irão precisar de ajuda em breve!
O remédio aqui é azeite e bem verde oliva!
Nada de maconha dos companheiros uruguaios, cigarros piratas e contrabando dos paraguaios, cocaína boliviana, armamento venezuelano ou cachaça da coleção do sítio de Atibaia!
De uma coisa, temos certeza!
Aquele dinheiro que a quadrilha petista deu para alimentar mídias sujas irá voltar com juros e correção!”.
No dia seguinte ele mandou uma segunda mensagem:
“O comunismo no Brasil tem que ser combatido ao modo comunista!
Fuzilamento no paredão e sem julgamento!
O Regime Militar, o brando, com seus pauzinhos de arara, cadeia light, seguido de anistia e abertura, deixou para o Brasil uma herança maldita que custará caro por várias décadas!
Em 2100 uma Comissão da ‘Verdadeira’ Verdade não estaria concluída e jamais ressarciria os cofres públicos!
PODEM ESQUECER, QUE OS MILITARES NÃO IRÃO BATER CONTINÊNCIA PARA BANDIDO E QUADRILHA DE COMUNISTAS, MESMO SE HOUVER FRAUDE NAS URNAS!
E podem bloquear comentários, que isso é típico do Centro do Mundo!
Oposição é uma coisa, mas esquerdismo militante e criminoso é outra!
Consultem os mais velhos, para verem que são parecidos com os traidores da pátria, antes de 1964!
Só que agora há duas épocas para o acerto de contas definitivo, sem deixar herança maldita para o futuro!
Acontecerá da noite para o dia!”.
Kiko lançou uma questão: “Quis saber do meu interlocutor como ele pretendia me executar, se em grupo ou sozinho, mas ele ainda não me retornou”.
O jornalista e diretor do DCM promete levar o caso para a polícia.
A “brincadeira acabou”
Os extremistas de direita que apoiam Bolsonaro apresentam este comportamento desde as eleições de 2014. Por mais que o PT mereça críticas, eles se fundamentam em ódio e não em cima de argumentos políticos, o que é sensato numa democracia.
Ameaças de morte por email podem se tornar um risco real e a mensagem defende nitidamente crimes sistêmicos de um Estado repressor.
É este o tipo de eleitor de Jair Messias Bolsonaro? Ele não tem responsabilidade nenhuma sobre o ódio que cultiva nestas pessoas?
O que ele está esperando? Alguém matar alguém em seu nome?
***** ***** ***** ***** *****
Texto publicado originalmente no site TopBuzz.