Faap abre inscrições para pós em gestão da televisão

A Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) está com inscrições abertas para seu mais novo curso de especialização. Trata-se da pós em Produção Executiva e Gestão da Televisão. Com início previsto ainda para março, o processo seletivo segue em aberto, com interessados podendo fazer inscrições pela  internet.

Com coordenação do jornalista Alvaro Bufarah, que soma décadas de carreira no meio acadêmico e em veículos de comunicação, a pós em Produção Executiva e Gestão da Televisão terá duração de três semestres, com 432 horas de aula programada. O curso será realizado no campus da Faap em São Paulo (Rua Alagoas, 903, Higienópolis), com aulas aos sábados, das 9h às 17h.

O objetivo da pós é fazer com que os alunos vejam a produção – em grandes empresas de mídia e trabalhos audiovisuais independentes – como negócio. De acordo com a Faap, o curso é destinado a profissionais com formação em comunicação social que almejam construir carreira no meio televisivo. A organização afirma, ainda, que o público-alvo também é composto por quem já trabalha na mídia e busca se especializar para assumir cargos de gestão.

“Permitir o aprendizado de técnicas de gestão de equipes e de desenvolvimento de liderança. Oferecer subsídios para o desenvolvimento de plano de negócios (business plan), captação de recursos, preparação de orçamento, comercialização do produto televisivo e a consequente influência da audiência nos negócios da televisão. Preparar o aluno para o desenvolvimento de estratégias para elaboração de programação, com o cruzamento das diversas plataformas de realização (crossmedia), considerando a influência e possibilidades das redes digitais na linguagem dos programas de televisão”, detalham os responsáveis pela divulgação da pós em Produção Executiva e Gestão da Televisão.

Disciplinas da pós em Produção Executiva e Gestão da Televisão

O mais novo curso de especialização da Faap será dividido em 16 temas. Confira:

  • Branded content;
  • Criação para TV;
  • Business da TV (I e II);
  • Comportamento da audiência;
  • Crítica de televisão;
  • Formatos para TV;
  • Gestão de recursos humanos para televisão;
  • Legislação e responsabilidade social;
  • Metodologia científica;
  • Panorama da televisão no Brasil e no mundo;
  • Perspectivas da TV digital – crossmedia;
  • Planejamento de programação de TV;
  • Produção de TV para internet;
  • Produção executiva (I, II e III);
  • Seminários avançados (I, II e III);
  • Telejornalismo

Os ensinamentos do curso ficarão sob responsabilidades de nove professores da Faap: Acácio Hypolito, Danielle Denny, Diogo Bornhausen, Edilamar Galvão, Marília Fredini Alves, Martin Cesar Feijó, Vagner Matrone, Vanessa Paes Caetano e Waldemar Di Giacomo.

Investimentos e processo seletivo na Faap

O valor total para a participação no curso de Produção Executiva e Gestão da Televisão é de R$ 26.300. O aluno pode parcelar em 18 ou 24 vezes, com mensalidades de R$.1.624,39 e R$.1.258,74, respectivamente. Para fazer parte da turma, os interessados devem ser aprovados no processo seletivo, que conta com análise curricular, carta de interesse e entrevista com candidato (se necessário). “A Carta de Interesse deve informar: a. O que mais interessa ao candidato na proposta ou no programa do curso escolhido; b. Que experiência ou relação o candidato já possui com o mercado ou com a área do curso; artístico”, informa a Faap.

 

 

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago