Categories: noticias-corporativas

Fabricante Indiana melhora projetos e reduz tempo de lançamento de veículos com aplicativos de simulação 3D

27/1/2021 –

A Dassault Systèmes anuncia que a Mahindra & Mahindra Ltd. está utilizando aplicativos SIMULIA para atender aos regulamentos de segurança e normas de emissão, reduzir custos, melhorar a eficiência energética e reduzir o tempo de lançamento de veículos. Estes aplicativos incluem as soluções SIMULIA PowerFLOW de dinâmica de fluidos computacionais, SIMULIA Abaqus Unified FEA e SIMULIA CST Studio Suite. A Mahindra & Mahindra utiliza estas soluções para transformar seus processos e melhorar a eficiência em todo o ciclo de vida de desenvolvimento de produtos para seu portfólio de veículos de passageiros, tratores agrícolas e construção e veículos elétricos.

Os aplicativos SIMULIA da Dassault Systèmes permitem que os engenheiros e as equipes de P&D da Mahindra Research Valley (MRV) aprimorem suas simulações de engenharia e antevejam com precisão as condições do mundo real. As equipes podem avaliar a performance do produto e identificar falhas potenciais no início do processo de desenvolvimento, antes de construir protótipos físicos. Os aplicativos são utilizados ​​para validar virtualmente a performance do veículo, otimizando a qualidade, durabilidade e experiência do motorista. Com a análise de cenários de performance, os aplicativos de simulação estão ajudando as equipes de engenharia e P&D da MRV a produzir automóveis que sejam sustentáveis ​​e atendam aos padrões globais.

“Na MRV, somos movidos pela visão de ‘fazer certo na primeira vez e fazer sempre certo’ e empregamos isso no desenvolvimento e produção de todos os nossos veículos. Neste sentido, a Dassault Systèmes, nosso parceiro de longa data com sua abordagem baseada em simulação digital, são muito valiosos, pois possibilitam trazer a simulação para as fases iniciais do projeto, quando há maior flexibilidade para mudanças. Mais além no processo de desenvolvimento de produtos, as soluções de simulações realistas são utilizadas para validação virtual, dando-nos mais confiança antes de um teste regulatório”, afirma Sitarameswara Sarma Akella, Vice-Presidente do Setor Automotivo, Mahindra & Mahindra Limited. “Nossos centros de P&D na Índia e nos EUA utilizaram amplamente as tecnologias de simulação da Dassault Systèmes em cloud, permitindo a colaboração remota em projetos importantes durante a pandemia”.

“Temos mais de duas décadas de relacionamento com a Mahindra & Mahindra. Como um parceiro de tecnologia em design, engenharia e manufatura, estamos entusiasmados por fazer parte de sua jornada de inovação na Índia e em seus mercados globais”, afirma Deepak NG, Diretor Geral da Dassault Systèmes na Índia. “Nosso portfólio de simulação ajuda nossos clientes automotivos a se alinharem com as normas regulatórias, como a Bharat Stage Emission Standards (BSES – Etapas de Padrões de Emissão da Índia ) e a Bharat New Vehicle Safety Assessment Program (BNVSAP – Novo Programa de Avaliação de Segurança de Veículos da Índia), resultando em uma menor pegada de carbono e um produto mais seguro e mais eficiente em termos de combustível, além da constante redução dos prazos de desenvolvimento de produtos”.

O pacote de software SIMULIA PowerFLOW CFD é utilizado para realizar simulações de aerodinâmica, aeroacústica e gerenciamento térmico com precisão e eficiência. Utilizando o SIMULIA Abaqus Unified FEA, as empresas automotivas podem considerar o carregamento no veículo completo, vibração, dinâmica veicular, sistemas multicorpos, acoplamento não linear estático e térmico para testes virtuais. O pacote de software SIMULIA CST Studio – um software de análise eletromagnética 3D, projeta, analisa e otimiza componentes e sistemas EM (eletromagnéticos). Ele também facilita análises eletromagnéticas como o posicionamento e performance de antenas, exposição do campo eletromagnético ao corpo humano e conformidades EMI / EMC que se tornaram cada vez mais relevantes.

Website: http://www.3ds.com

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Estudo aponta dados da sondagem industrial

O estudo aponta que o nível de estoques da indústria retornou ao patamar planejado pelas…

15 horas ago

Metodologia BIM ganha força na construção civil

Modelos digitais e integrados visam otimizar recursos, reduzir desperdícios e detalhar os empreendimentos imobiliários

15 horas ago

Indústria do setor elétrico implanta fábrica de transformadores em Minas Gerais

Com investimentos de R$ 265 milhões, empresa vai iniciar operação na nova unidade fabril em…

15 horas ago

Litoral norte paulista preserva 85% da Mata Atlântica do estado e atrai turistas

Com ações de preservação e turismo consciente, a região se destaca como um exemplo de…

15 horas ago

IEG: solução educacional é direcionada nos CSCs brasileiros

O Impulse for Shared Services Teams, foi criado pelo IEG para atender nas necessidades de…

15 horas ago

Mudanças climáticas aumentam os riscos à saúde da pele

Com a elevação progressiva dos índices de radiação UV por conta das mudanças climáticas, a…

15 horas ago