Facebook, Twitter e Snap disputam transmissão de conteúdos da Copa do Mundo

Três grandes empresas de tecnologia pretendem realizar transmissão de conteúdos sobre a Copa do Mundo de 2018. Segundo revelou reportagem publicada pelo site Bloomberg, a intenção parte do Facebook, do Twitter e do Snapchat, que ofereceram dezenas de milhões de dólares para adquirirem os direitos de exibição da 21st Century Fox Inc.

A ideia das empresas de tecnologia é, inicialmente, divulgar materiais relacionados às partidas apenas nos Estados Unidos. O acordo com a emissora não seria necessariamente para a transmissão completa das competições, mas para trechos do que aconteceu, como um resumo ou melhores momentos. Se fechado o acordo, a Fox continuará mantendo seus direitos para usar os destaques da Copa do Mundo do ano que vem em todos os programas do canal.

Ainda de acordo com a notícia da Bloomberg, a Fox teria adquirido os direitos de transmissão do evento por US$ 400 milhões e escolheria uma das redes sociais com objetivo de propagar o conteúdo da Copa e manter a atenção dos fãs do esporte. Além disso, o interesse das plataformas em vídeos, incluindo aqueles com abordagens voltadas a esportes, dá ao canal potencial nova fonte de receita para os jogos, enquanto para Facebook, Twitter e Snapchat, a transmissão do torneio realizado na Rússia é modo de atrair anunciantes.

Outra questão mencionada pelo site é que, com o fuso horário entre Estados Unidos e Rússia, a maioria dos jogos da Copa do Mundo 2018 será exibido na Tv americana no período da manhã ou durante a madrugada, o que favorece que as pessoas procurem na internet conteúdos que mostrem os melhores momentos das partidas. Apesar disso, tal medida não é um negócio sem risco para as TVs, já que pode direcionar a procura de anunciantes e usuários para redes sociais, cujas receitas com publicidade não param de crescer.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago