O Facebook iniciou na segunda-feira, 2, que está selecionando startups de impacto social para aceleração. A empresa de Mark Zuckerberg abrigará a escolhida no processo gratuitamente na Estação Hack, seu primeiro centro para inovação no mundo, em São Paulo.
De acordo com informações divulgadas pela rede social, a iniciativa é feita em parceria com a Artemisia, organização sem fins lucrativos focada no fomento de negócios de impacto social no Brasil. Serão selecionadas até 10 startups de todo o país que usem dados intensivamente em suas soluções, e que tenham potencial de gerar transformações positivas à sociedade em larga escala. A duração do programa é de seis meses.
O foco do programa será em negócios que já tenham protótipo em fase de testes de mercado, até startups com produtos já lançados que buscam rápido crescimento. Além disso, serão escolhidas empresas que apresentem soluções nos seguintes temas: empregabilidade, educação, segurança de dados, engajamento cívico, serviços financeiros (para inclusão ou educação financeira) e microempreendedorismo.
As startups selecionadas para a aceleração terão residência de seis meses na Estação Hack, com acesso à infraestrutura e ferramentas do Facebook. Além disso, os negócio receberão mentoria de especialistas, apoio na formação do modelo de negócios e refinamento do impacto social com a metodologia Artemisia.
“Sabemos que a tecnologia pode transformar a vida das pessoas, mas nem sempre elas têm as ferramentas que precisam para desenvolver suas soluções. É isso o que vamos oferecer aos brasileiros no programa de aceleração da Estação Hack”, afirma o coordenador da Estação Hack, Eduardo Lopes.
Diretora-executiva da Artemisia, Maure Pessanha afirma que “na metodologia de aceleração da Artemisia, os selecionados serão desafiados a formatar seus modelos de negócio e refinar o próprio impacto social. O objetivo é desenvolver os empreendedores em nível pessoal e profissional, para alcançarem o maior potencial de impacto possível”.
As inscrições para o programa de aceleração de startups da Estação Hack vão até 29 de outubro e podem ser feitas por meio do hotsite da iniciativa.
A evolução do EAD no Brasil, desde cursos por correspondência até plataformas digitais, ampliou o…
Festival que nasceu em Belo Horizonte chega ao interior de Minas Gerais convidando o público…
Em sua quinta edição, o Prêmio APIMEC IBRI se consolida como uma das mais importantes…
O IEG realizou o TEC 2024, em 13 de novembro, com o tema "Operações Inteligentes:…
Terceira edição do projeto Escritor Para o Futuro em parceria com a ICL atingiu 15…
Em operação desde agosto, fintech oferece também orientação financeira e benefícios corporativos aos clientes