Comunicação

Facebook anuncia investimento em empresas de comunicação do Brasil

O Facebook anunciou, nesta quinta-feira, 16, o investimento de mais de US$ 2,6 milhões em empresas e entidades de comunicação brasileiras. A iniciativa terá duração de três anos e o valor deverá ser distribuído nos próximos 12 meses. Foram selecionadas 20 organizações de comunicação e associações que representam mais de 200 veículos de comunicação.

Leia mais:

Além do valor milionário, que deverá ser aplicado em fundos de inovação destinados aos veículos e projetos desenvolvidos em colaboração com as associações de mídia, a rede social fará acordos comerciais com as selecionadas. Segundo texto publicado pela empresa americana, a medida é parte do projeto “News Innovation Test”, que tem como objetivo “trazer mais links de artigos de notícias para a plataforma, além dos que já são compartilhados pelos veículos em suas Páginas no Facebook”.

Para criar medidas que impactem diferentes tipos de veículos de comunicação, os projetos financiados pelo Facebook serão desenvolvidos em parceria com associações de imprensa nacionais e internacionais. Participam a Associação de Jornalismo Digital (Ajor), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e o International Center for Journalists (ICFJ).

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e o Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor), também tiveram suas parcerias renovadas com o Facebook. Os frutos da união entre as organizações são a criação de 10 mil vagas para treinamentos e o projeto “Atlas da Notícia”, respectivamente.

Grupos de comunicação selecionados

Para os acordos comerciais e participação nos projetos desenvolvidos pelo programa do Facebook, foram selecionados alguns dos maiores grupos de comunicação do Brasil. Veja, abaixo, a lista de participantes:

A Crítica, A Gazeta, Diários Associados (Correio Braziliense e Estado de Minas), Estadão, Folha de S.Paulo, Grupo Abril (Placar, Super, Veja, Veja Rio, Veja São Paulo e Veja Saúde), Grupo Bandeirantes (BandTV, BandNews, BandNews FM, Rádio Bandeirantes e TV Terra Viva), Grupo GRPCOM (Gazeta do Povo e Tribuna do Paraná), Grupo Jaime Câmara (Daqui, Jornal de Tocantins e O Popular), Grupo RBS (Diário Gaúcho e GZH), O Antagonista (e Revista Crusoé), Jovem Pan, O Povo, O Tempo, Poder360, Record (Record TV e R7), RedeTV!, SBT (e SBT News), Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (Jornal do Commercio, NE10, Rádio Jornal e TV Jornal) e UOL.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

18 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago