Facebook cria plataforma para anunciantes buscarem inspiração

O Facebook apresentou plataforma onde anunciantes podem buscar inspiração e compartilhar suas melhores produções. Com foco em práticas de mídia mobile, o Creative Hub está disponível para toda a comunidade global de marcas. A ferramenta foi introduzida no Cannes Lions International Festival of Creativity, em junho de 2016, testada com mais de 30 agências para criar experiência e, desde 29 de janeiro, está pronta para o setor utilizar.

Junto com a abertura da nova ferramenta, também foi apresentada nova Galeria de Inspiração que mostrará exemplos de anúncios para celular no Facebook e Instagram. “Nós desenvolvemos o Creative Hub à pedido da comunidade de publicidade, que buscava uma ferramenta que ajudasse a experimentar com a criação de conteúdo no Facebook e no Instagram. Criamos essa solução para que todos possam testar novos formatos, visualizar ideias em telas de celular, colaborar e compartilhar mockups”, informou a rede social.

A Galeria de Inspiração do Creative Hub tem objetivo de ajudar a descobrir o que outras marcas e agências criaram nas redes sociais. O anunciante pode filtrar por formatos de anúncios para encontrar novos trabalhos, obter mais informações para sua campanha e desenvolver estratégia mais eficiente. Também é possível enviar os anúncios feitos para mobile direto para o telefone do usuário, para assim ver como eles realmente são.

Além disso, na plataforma é possível visualizar todos os formatos de anúncios disponíveis, no intuito de decidir o que funciona melhor para a marca. “E com nossa nova ferramenta de prévia, você pode fazer o mockup de suas ideias em todos os formatos de anúncios disponíveis no Facebook e Instagram de forma rápida e direta. Tudo o que você precisa é de uma conta de usuário do Facebook. Você pode salvar os mocks e retornar a eles posteriormente. Se a sua agência tem uma conta do Gerenciador de Negócios, é possível colaborar e compartilhar ideias entre equipes”, explicou a rede social.

Por meio do Creative Hub, depois de criar seus mockups, a marca poderá visualizar prévia do seu anúncio da forma que ele seria lançado em um Feed mobile, por exemplo. É possível ainda gerar uma URL para enviar aos colegas e clientes, para que eles também vejam a prévia do anúncio.

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Grande Evento de Chá Branco para Aumentar a Visibilidade Global em Fuding, China

FUDING, China, March 15, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 10 de março, a 3ª…

23 horas ago
Para especialista, capacitação reduz vulnerabilidade socialPara especialista, capacitação reduz vulnerabilidade social

Para especialista, capacitação reduz vulnerabilidade social

Executivo de plataforma com foco em infraestrutura social aborda soluções para reduzir a situação de…

2 dias ago
PipeRun apresenta estratégias de vendas em masterclassPipeRun apresenta estratégias de vendas em masterclass

PipeRun apresenta estratégias de vendas em masterclass

Fausto Reichert, CRO da salestech, afirma que participantes poderão acompanhar ao vivo funcionamento de um…

2 dias ago

Site falso do CapCut instala software de acesso remoto

Site falso simula o processamento de vídeo e induz a vítima fazer o download de…

2 dias ago

Resultado do PIB de 2024 é positivo, mas futuro é incerto

Crescimento anual foi forte, mas desaceleração acima do esperado no último trimestre indica que o…

2 dias ago

DHEO consultoria lança primeira campanha publicitária

Especializada em cultura organizacional, a empresa foi uma das primeiras consultorias a se especializar no…

2 dias ago