Facebook e Universal Music celebram acordo comercial

Vice-presidente executivo de estratégia digital do Grupo Universal Music afirma que a parceria está criando modelo dinâmico de colaboração entre empresas de música e plataformas sociais

O Facebook e a Universal Music Group (UMG) anunciaram, na última semana, acordo global de longo prazo, sob o qual a UMG se torna a primeira grande empresa de música a licenciar seus catálogos tanto da gravadora quanto da editora musical para vídeo e outras experiências sociais no Facebook, Instagram e Oculus.

Segundo as empresas, a parceria é realizada no intuito de facilitar o engajamento mais profundo entre artistas e fãs, “capacitando os usuários a se expressarem por meio de músicas, compartilhar as canções que amam e construir comunidades em torno da cultura movida à música”. O acordo pretende servir como base para conduzir a parceria estratégica que irá oferecer novas experiências musicais online, permitindo uma variedade de recursos nas plataformas do Facebook.

“Existe uma relação magnética entre a música e a construção de comunidades. Estamos entusiasmados em dar vida a isso no Facebook, Instagram, Oculus e Messenger em parceria com o UMG. Os amantes da música, artistas e compositores estarão todos em casa, enquanto abrimos criatividade, conexão e inovação através da música e do vídeo”, afirma a chefe de desenvolvimento de negócios da música e parcerias do Facebook, Tamara Hrivnak.

Vice-presidente executivo de estratégia digital do Grupo Universal Music, Michael Nash afirma que a parceria está criando novo modelo dinâmico de colaboração entre empresas de música e plataformas sociais para promover os interesses de artistas e compositores, e ao mesmo tempo aumentar a experiência social de música para seus fãs.

“Esta parceria é um primeiro passo importante que demonstra que a inovação e a compensação justa para os criadores de música se reforçam mutuamente – eles prosperam juntos. Estamos ansiosos para o Facebook contribuir significativamente para um ecossistema saudável para a música que beneficiará os artistas, fãs e todos aqueles que investem em trazer músicas excelentes para o mundo”, diz Nash.

A novidade permitirá aos usuários fazer o upload de vídeos que contenham músicas licenciadas e personalizar suas experiências musicais no Facebook, Instagram e Oculus, enquanto compartilham vídeos com amigos e familiares. Com o tempo, a funcionalidade se expandirá para permitir o acesso a vasta biblioteca de música em série de elementos sociais.

Além disso, as empresas vão experimentar introduzir novos produtos baseados em música para as plataformas do Facebook, incluindo o Messenger, com o objetivo de catalisar a inovação para desenvolver a próxima geração de produtos de música que melhor envolvam os consumidores sociais.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Pela 3ª vez, Pamcard é eleito o melhor meio de pagamento de frete no TRC

O Pamcard foi eleito, pela terceira vez, o melhor meio de pagamento de frete no…

3 minutos ago

Internacionalizar negócios amplia competitividade

O Brasil é conhecido por seu espírito empreendedor, e os números falam por si só.…

13 minutos ago

Retail Farma Brasil abre 2024 com evento no Cubo Itaú

A série de workshops Retail Farma Brasil abre a agenda com o tema: “A Farmácia…

28 minutos ago

Retail Farma Brasil abre 2024 com evento no Cubo Itaú

O evento acontecerá no dia 13/05, às 18h, no Cubo Itaú

31 minutos ago

KFSH&RC Classificado como a Melhor Marca de Cuidados de Saúde da Arábia Saudita e Oriente Médio

RIADE, Arábia Saudita, May 03, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O KFSH&RC lidera o setor de…

48 minutos ago

KFSH&RC Classificado como a Melhor Marca de Cuidados de Saúde da Arábia Saudita e Oriente Médio

Saudi Arabia/Saudi Arabia 3/5/2024 - RIADE, Arábia Saudita, May 03, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O…

48 minutos ago