Portal Comunique-se

Facha abre inscrições para MBA voltado à gestão estratégica de marcas

branding+consumo - mba - facha - bruno garcia
(Imagem: Freepik)

Programa Branding+Consumo terá início em 8 de janeiro, sob coordenação de Bruno Garcia

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

A Escola de pós-graduação das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) começará 2022 com novidades. A primeira turma do MBA batizado de Branding+Consumo terá início a partir de 8 de janeiro. Com aulas realizadas quinzenalmente aos sábados, o programa, focado na parte de construção e gestão de marcas, está com inscrições abertas por meio do site da instituição de ensino.

Leia mais:

“O curso parte da premissa de que a marca é resultado de inúmeros esforços gerenciais, que devem estar bem ajustados para que uma empresa consiga gerar maior valor para os seus consumidores e com isso, obtenha a preferência deles”, afirma Bruno Garcia. Além de criador, ele é coordenador do Branding+Consumo, curso que terá 360 horas de carga — com aulas presenciais, diretamente do campus da Facha em Botafogo (bairro da zona sul do Rio de Janeiro.

O Branding+Consumo pretende dar um olhar mais amplo, passando por todas as camadas da empresa e ampliando o escopo do branding a todos os níveis gerenciais

Garcia salienta que o novo MBA surge com a proposta de fugir de temáticas apresentadas em outros cursos. “Quem procura aprender sobre gestão de marcas não encontra muita coisa no mercado”, avalia o professor. “A maioria dos programas de pós-graduação olham as questões ligadas à marca apenas pelo prisma das ações de comunicação. O Branding+Consumo pretende dar um olhar mais amplo, passando por todas as camadas da empresa e ampliando o escopo do branding a todos os níveis gerenciais: do planejamento estratégico à entrega”, explica o acadêmico.

Público-alvo do Branding+Consumo

O mais novo curso disponibilizado pelo núcleo de pós da Facha é direcionado a profissionais e executivos de empresas que já desenvolvem ou pretendem desenvolver estratégias centradas no cliente e em propostas de valor inovadoras. De acordo com a faculdade, empreendedores e aqueles que buscam criar negócios baseados em produtos e serviços diferenciados também vão se beneficiar do conteúdo — isso porque as disciplinas vão buscar explorar todas as etapas do planejamento à construção de um novo projeto de branding.

Curso investe em metodologia prática

O Branding+Consumo será totalmente desenvolvido a partir de abordagem prática baseada em metodologias ativas, promete a equipe de comunicação da Facha. Dessa forma, o conteúdo será trabalhado a partir de dinâmicas, discussão de casos e atividades nas quais os alunos serão confrontados com desafios para, consequentemente, desenvolverem soluções. A ideia é que, assim, o curso torne-se mais dinâmico e permita que os alunos percebam a aplicabilidade prática dos conteúdos e teorias vistos em sala de aula.

Para focar na parte prática, o MBA contará como professores convidados profissionais de destaque no mercado, bem como acadêmicos especializados nas diversas áreas que compõem o planejamento de branding. São diretores, gestores e executivos nas áreas de marketing, comunicação, varejo, digital, entre outras, que estarão em sala passando toda a sua experiência e conhecimento para os alunos.

Serviço — novo MBA da Facha

O quê?
Programa Branding+Consumo.

Quando?
A partir de 8 de janeiro, com aulas quinzenais aos sábados.

Como participar?
Inscrições disponíveis na página do curso na internet.

Qual o investimento?
Taxa de inscrição de R$ 360,00 + 26 mensalidades de R$ 710,80.

Onde?
Campus da Facha em Botafogo (Rua Muniz Barreto, 51 – Rio de Janeiro/RJ).

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner