Carreira

Facha abre inscrições para MBA voltado à gestão estratégica de marcas

A Escola de pós-graduação das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) começará 2022 com novidades. A primeira turma do MBA batizado de Branding+Consumo terá início a partir de 8 de janeiro. Com aulas realizadas quinzenalmente aos sábados, o programa, focado na parte de construção e gestão de marcas, está com inscrições abertas por meio do site da instituição de ensino.

Leia mais:

“O curso parte da premissa de que a marca é resultado de inúmeros esforços gerenciais, que devem estar bem ajustados para que uma empresa consiga gerar maior valor para os seus consumidores e com isso, obtenha a preferência deles”, afirma Bruno Garcia. Além de criador, ele é coordenador do Branding+Consumo, curso que terá 360 horas de carga — com aulas presenciais, diretamente do campus da Facha em Botafogo (bairro da zona sul do Rio de Janeiro.

O Branding+Consumo pretende dar um olhar mais amplo, passando por todas as camadas da empresa e ampliando o escopo do branding a todos os níveis gerenciais

Garcia salienta que o novo MBA surge com a proposta de fugir de temáticas apresentadas em outros cursos. “Quem procura aprender sobre gestão de marcas não encontra muita coisa no mercado”, avalia o professor. “A maioria dos programas de pós-graduação olham as questões ligadas à marca apenas pelo prisma das ações de comunicação. O Branding+Consumo pretende dar um olhar mais amplo, passando por todas as camadas da empresa e ampliando o escopo do branding a todos os níveis gerenciais: do planejamento estratégico à entrega”, explica o acadêmico.

Público-alvo do Branding+Consumo

O mais novo curso disponibilizado pelo núcleo de pós da Facha é direcionado a profissionais e executivos de empresas que já desenvolvem ou pretendem desenvolver estratégias centradas no cliente e em propostas de valor inovadoras. De acordo com a faculdade, empreendedores e aqueles que buscam criar negócios baseados em produtos e serviços diferenciados também vão se beneficiar do conteúdo — isso porque as disciplinas vão buscar explorar todas as etapas do planejamento à construção de um novo projeto de branding.

Curso investe em metodologia prática

O Branding+Consumo será totalmente desenvolvido a partir de abordagem prática baseada em metodologias ativas, promete a equipe de comunicação da Facha. Dessa forma, o conteúdo será trabalhado a partir de dinâmicas, discussão de casos e atividades nas quais os alunos serão confrontados com desafios para, consequentemente, desenvolverem soluções. A ideia é que, assim, o curso torne-se mais dinâmico e permita que os alunos percebam a aplicabilidade prática dos conteúdos e teorias vistos em sala de aula.

Para focar na parte prática, o MBA contará como professores convidados profissionais de destaque no mercado, bem como acadêmicos especializados nas diversas áreas que compõem o planejamento de branding. São diretores, gestores e executivos nas áreas de marketing, comunicação, varejo, digital, entre outras, que estarão em sala passando toda a sua experiência e conhecimento para os alunos.

Serviço — novo MBA da Facha

O quê?
Programa Branding+Consumo.

Quando?
A partir de 8 de janeiro, com aulas quinzenais aos sábados.

Como participar?
Inscrições disponíveis na página do curso na internet.

Qual o investimento?
Taxa de inscrição de R$ 360,00 + 26 mensalidades de R$ 710,80.

Onde?
Campus da Facha em Botafogo (Rua Muniz Barreto, 51 – Rio de Janeiro/RJ).

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas, que…

20 horas ago

Global X lança terceira edição do relatório anual de investimentos temáticos

Lançado este ano, pela Global X ETFs, gestora de ETFs sediada em Nova York, o…

20 horas ago

Contratação de frete marítimo no agronegócio registra crescimento desde 2023

As projeções são positivas já que segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária afirma…

20 horas ago

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

HOUSTON (EUA) 3/5/2024 - A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador,…

20 horas ago

IA e ML estão impactando a segurança cibernética financeira

Em matéria recente para a Global Banking & Finance Review, Seshagirirao Lekkala - engenheiro na…

21 horas ago

Relatório aponta dados sobre uso de tabaco no mundo

Segundo os dados apresentados pelo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes ao uso…

21 horas ago