Instituição de ensino superior baseada no Rio de Janeiro, as Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) começam o mês com ações voltadas à formação de turmas em núcleos de comunicação. Entre pós (especialização e MBA) e extensão, são dez cursos com inscrições abertas. Os valores a serem desembolsados e o início programado das aulas variam de conteúdo para conteúdo. Abaixo, os detalhes de cada módulo divulgados pela equipe da Facha.
O fundador e diretor executivo do portal Mundo do Marketing, Bruno Mello, coordena a Pós-Graduação em Comunicação Integrada, Digital e Gestão Estratégica de Conteúdo. O curso tem como público profissionais da área de comunicação e preparar quem busca oportunidades a partir de novas abordagens, estratégias, conceitos, disciplinas, práticas e ferramentas de uma área em permanente evolução. Por meio de aulas teóricas e práticas, os alunos têm contato com conteúdos de branding, storytelling, métricas de comunicação no ambiente digital e comunicação integrada.
As aulas acontecem em sábados quinzenais, entre 8h30 e 17h30. Com carga horária de 360 horas, o curso pode ser pago em 24 parcelas de R$ 650. As aulas começam no dia 04 de agosto. Inscrições pelo link.
O objetivo do curso de MBA em Pesquisa de Mercado é capacitar profissionais para encontrar, reunir e analisar informações relevantes na tomada de decisões. Durante as aulas, os estudantes têm a oportunidade de compreender a importância do uso inteligente das informações captadas durante uma pesquisa e ainda identificar, produzir e transformar os dados em informações objetivas e diretas para a execução da estratégia de negócios de uma empresa.
O curso tem aulas quinzenais, aos sábados, entre 9h e 18h. O investimento é de 24 parcelas de R$ 590 e as aulas começam dia 18 de agosto! Inscrições pelo link.
O MBA em Comunicação nas Organizações destaca a importância da gestão da comunicação de crise no contexto corporativo e social e apresenta novas práticas de comunicação organizacional voltadas para o ambiente digital. O curso é coordenado pela Profª Alessandra Porto, mestre em Comunicação pelo PPGCOM/UERJ e especialista em marketing.
O investimento é de 24 parcelas de R$ 590. Com carga horária de 400 horas, o curso tem aulas em sábados quinzenais, entre 8h e 17h. As aulas começam no dia 18 de agosto. Inscrições aqui.
O curso de MBA em Branded Content foi criado para suprir a demanda reprimida do branded content e capacita os alunos para reconhecerem teorias e técnicas. O MBA em Braded Content oferece palestras regulares com profissionais que trabalham com criação, planejamento e produção. Ao fim do curso, os alunos estarão aptos a criar, planejar, produzir e analisar produtos de comunicação voltados para a consolidação da estratégia mercadológica de branded content, especialmente considerando a comunicação de marcas em ambientes digitais.
Com 400 horas de duração, o curso tem aulas quinzenais, aos sábados, entre 8h e 17h. O investimento é de 24 parcelas de R$ 590 e as aulas começam no dia 18 de agosto. Inscrições aqui.
Durante as aulas do curso de MBA em Hard News, o aluno tem a oportunidade de desenvolver todo o processo noticioso, desde a apuração até a medição de audiência do produto. Ao fim do curso, o estudante passa a dominar técnicas de produção e checagem, com destaque para a relação com as mais diversas fontes.
As aulas acontecem, quinzenalmente, aos sábados, entre 8h e 17h. O investimento é de 24 parcelas de R$ 590. As aulas começam no dia 18 de agosto. Inscrições no link.
O MBA em Marketing Digital chega a 17ª turma e tem o objetivo de capacitar profissionais para a gestão do marketing digital, a partir de ferramentas e fundamentos aliados à visão estratégica. Por meio de aulas teóricas e práticas, os alunos têm contato com temáticas do universo do marketing como design thinking, branding, marketing de conteúdo e inbound marketing, gestão de e-commerce e mobile marketing.
Com 360 horas de duração, o curso tem aulas em sábados alternados, entre 8h30 e 17h30. O investimento é de 25 parcelas de R$ 766,76. As aulas começam no dia 04 de agosto. Inscrições online.
O curso MBA em Marketing e Comunicação Estratégica capacita o profissional para atuar no campo da comunicação e marketing de maneira integrada, entendendo a comunicação como um negócio a ser gerido com a integração das opções profissionais como relações públicas, propaganda, jornalismo entre outras. Ao final do MBA Marketing e Comunicação Estratégica, o aluno estará apto a elaborar estratégias de marketing e comunicação de forma consistente, coordenar ações de comunicação, gerir o marketing e a comunicação em veículos, agências, instituições e empresas.
O curso começa no dia 04 de agosto, com aulas em sábados quinzenais, das 8h30 às 17h30. O investimento é de 25 parcelas de R$ 663,12. Inscrições no link.
O curso Produção de Vídeos para Internet possibilita ao aluno o contato com processos técnicos de filmagem e edição, a partir da produção de conteúdo audiovisual e a atuar frente às câmeras com uma linguagem adequada às novas plataformas. O curso é ministrado por Eleida de Góis, jornalista com 20 anos de experiência nas principais emissoras de TV no Rio de Janeiro como TV Globo e Globonews.
As aulas acontecem em quatro sábados, das 9h às 13h, no campus Méier (Rua Lucídio Lago, 345). O investimento é de R$ 350. As aulas começam no dia 25 de agosto. Inscrições aqui.
O curso Construção de Histórias na Linguagem Audiovisual tem como objetivo estimular um novo olhar sobre as narrativas audiovisuais. Durante o curso, os alunos têm a oportunidade de debater e refletir sobre os formatos de narrativas utilizando ferramentas de storytelling, técnicas de roteiro, recursos de tecnologia e referências do cinema, telejornalismo e publicidade. O curso é ministrado por Vera Iris Paternostro, jornalista com 43 anos de experiência.
As aulas acontecem em quatro sábados, das 9h às 13h, no campus Méier (Rua Lucídio Lago, 345) e têm início no dia 25 de agosto. O investimento é de R$ 350. Inscrições no link.
O curso Jornalismo Esportivo tem Francisco Aiello, comentarista e apresentador das rádios Globo e CBN, e Fabio Azevedo, repórter dos canais Fox Sports, como professores. Com o objetivo de capacitar e qualificar o profissional para trabalhar em comunicação esportiva, o aluno tem contato com ferramentas utilizadas na profissão como mídia training, relacionamento com a imprensa e gerenciamento de crise.
As aulas acontecem em 14 sábados, das 09h às 13h, no campus Botafogo(Rua Muniz Barreto, 51). O investimento é de R$ 1.600 e alunos. As aulas começam no dia 18 de agosto. Inscrições aqui.
A metodologia desenvolvida pela marca se baseia em uma experiência integral dos atletas, abrangendo aspectos…
CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…
José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…
A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…
Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido
Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…