Categories: Comunicação

Faculdade oferece bootcamp de carreira internacional online e gratuito

A Faculdade Sirius oferece gratuitamente, durante todo o mês de setembro, um bootcamp online e assíncrono com dicas para quem quer dar os primeiros passos na carreira internacional e trabalhar remotamente. O curso prático e introdutório tem duração total de 5 horas e será ministrado por quatro professores, cada um abordando um viés diferente referente ao tema.

A trilha é composta por quatro aulas gravadas – que pretendem abordar diferentes áreas da carreira internacional em ciência de dados, desde como se candidatar a vagas remotas e receber o seu salário, até ferramentas e pensamento orientado a dados – e um bootcamp ao vivo com Rafaela Herrera, COO e cofundadora da Faculdade Sirius e ganhadora do prêmio Forbes Under 30. 

Os professores 

O bootcamp conta com professores brasileiros e estrangeiros que trazem um olhar diversificado para a questão. Vinicius Dacal, fundador da comunidade Trabalho Remoto no Exterior e software developer trabalhando para empresas fora do Brasil há mais de 5 anos, trará o tema “Como Ganhar em Dólar sem sair do Brasil”. “Como construir uma carreira global e remota com ciência de dados” (conteúdo em inglês) será a temática da aula ministrada por Farshad Fahimi, estrategista e arquiteto de IA. Fahimi trabalha em Berlin e dá dicas sobre ferramentas e pensamento orientado a dados. 

Os outros dois assuntos tratados durante a trilha são: “Dos and don’ts na hora de escolher um trabalho remoto”, com Tammy Silva que ensina a conquistar o seu primeiro emprego ganhando em dólares. Tammy também faz uma curadoria semanal de vagas no seu perfil do LinkedIn, gratuitamente. E “Hacks para dar os primeiros passos na sua carreira remota”, com Laura Oliveira, que é professora da Faculdade Sirius e foi de investment sales para recrutamento. Hoje, Laura ajuda brasileiros a se prepararem para processos seletivos focados na área de tecnologia.

O fenômeno do trabalho remoto

A consolidação do home office e as mudanças nas leis trabalhistas, como as que permitiram o trabalho híbrido, foram responsáveis pelo aumento exponencial no número de profissionais brasileiros que trabalham para o exterior, que mostrou um crescimento de 491% no período entre 2020 e 2022, segundo o portal InfoMoney. “O fenômeno do trabalho remoto redefiniu a maneira como encaramos o equilíbrio entre vida profissional e pessoal”, finaliza Arnobio Morelix, CEO da Faculdade Sirius

Sobre a Faculdade Sirius

A Faculdade Sirius foi nomeada uma das 15 startups mais promissoras da América Latina pela Forbes Magazine e ranqueada como uma das 100 melhores edtechs do continente pelo Holon IQ Global Summit na Cidade do México. Com escritórios no Vale do Silício (Califórnia, EUA) e em Belo Horizonte (MG). A edtech recebeu nota máxima do Ministério da Educação (MEC) em 2022.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

Tū Ātea e Mavenir Fazem Parceria Para Liderar o Futuro das Redes com Ativos de Espectro Maori

RICHARDSON, Texas, Nov. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede…

17 horas ago

LambdaTest expande capacidade do KaneAI para aprimorar a eficiência e flexibilidade dos testes

As atualizações mais recentes do KaneAI auxiliam as equipes a realizarem testes de maneira mais…

2 dias ago

Lenovo Group: resultados financeiros do segundo trimestre de 2024/25

Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…

2 dias ago

Abertura do Fórum de Cooperação Econômica ASEAN-China GBA de 2024 (Qianhai)

SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…

2 dias ago

Rigaku desenvolve tecnologia para a visualização 3D da estrutura em escala atômica do carbono amorfo

- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…

2 dias ago

Andersen Global acrescenta capacidades de fusões e aquisições na Nova Zelândia através da cooperação com a Three Sixty Capital Partners

A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…

2 dias ago