Categories: Comunicação

FAEP recebe, pela segunda vez, Selo de Responsabilidade Social pela ABMES

A responsabilidade social permite que as organizações, incluindo instituições de ensino superior, contribuam para o desenvolvimento da sociedade. Neste contexto, a Faculdade de Educação Paulistana (FAEP), situada na zona noroeste de São Paulo, recebe, pela segunda vez, o Selo de Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Trata-se de um reconhecimento pela promoção do bem-estar social e o desenvolvimento da comunidade em que a empresa está inserida.

A importância de as instituições de ensino superior engajarem-se em projetos sociais vai além do seu papel acadêmico, refletindo um compromisso com o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Juliana Chagas, diretora acadêmica da FAEP, destaca que a conquista do selo de Instituição Socialmente Responsável é de extrema importância, pois representa o reconhecimento público e oficial do comprometimento da instituição com a responsabilidade social. “Receber o selo reforça a visibilidade da instituição, sensibiliza os colaboradores e parceiros para participarem dessas iniciativas e permite que a sociedade tenha acesso a informações detalhadas sobre as ações sociais promovidas”, completa.

Em relação à segunda conquista do Selo, a diretora ressalta que esse reconhecimento reflete o comprometimento contínuo com a responsabilidade social. Ela enfatiza que as ações realizadas ao longo das edições anteriores da “Campanha da Responsabilidade Social”, que promove a concessão do Selo, demonstraram um histórico consistente de iniciativas em diversas áreas, beneficiando a comunidade local.

Dentre os projetos sociais desenvolvidos pela FAEP que levaram ao reconhecimento do segundo Selo, destacam-se:

  1. Campanha de doação de Sangue – FAEP NA VEIA 2023: a instituição recebe, semestralmente, a Fundação Pró-Sangue, transformando o campus em ponto de coleta de sangue.
  2. Projeto Capelania Universitária: serviço de aconselhamento prestado por docentes e discentes do curso de Teologia, aberto não apenas para alunos, mas para a comunidade em geral, visando o desenvolvimento humano e espiritual.
  3. Projeto Quebrada Atualizada: promove o acesso à educação básica para jovens e adultos que não concluíram os estudos no tempo regular, valorizando a cidadania através de metodologias educacionais sociais e construtivas.
  4. Espaço Exclusivo para Amamentação: projeto mais recente lançado no segundo semestre de 2023, em que a FAEP oferece um espaço para que as colaboradoras possam amamentar seus filhos pequenos. Por meio desse projeto, a instituição também busca o reconhecimento como empresa amiga da amamentação, conforme a Lei nº 14.683, de 20 de setembro de 2023, oferecendo um espaço dedicado à amamentação em conformidade com os requisitos legais.

A diretora ainda destaca que o processo de inscrição para o Selo de Responsabilidade Social foi simples e acessível: “Cadastramos as atividades e programações no sistema designado para a campanha, e a confirmação da adesão ocorreu mediante a comprovação da realização do evento, garantindo à FAEP o direito de receber o Selo Instituição Socialmente Responsável. Com esse reconhecimento, a FAEP reafirma seu compromisso com a responsabilidade social e reforça seu papel como agente transformador na comunidade em que está inserida”, conclui Juliana.

Mais informações sobre os projetos que levaram ao reconhecimento da instituição como empresa socialmente responsável estão disponíveis no link.

Compartilhe
DINO

Recent Posts

Giuliana Flores prevê aumento de 20% nas vendas para o Dia dos Avós

Data celebra a importância dos mais velhos da família; ticket médio deve ser de R$…

21 horas ago

Falconi eleita Top Consulting Firms em ranking internacional

Com atuação em mais de 40 países, a Falconi foi escolhida uma das 25 melhores…

21 horas ago

Derrick Henry, jogador da NFL, junta-se à Amazfit como atleta embaixador

Henry usará os produtos Amazfit para promover a saúde, a recuperação e o desempenho ao…

21 horas ago

Vistos de trabalho são alternativas ao ‘Trump Card’

Enquanto o visto de R$ 28,7 milhões ganha os holofotes, o diploma e a experiência…

21 horas ago

Inteligência de dados avança no setor fotovoltaico

Uma das principais construtechs do país, a Hoff Analytics apresenta um case que revela como…

21 horas ago

Tarifaço: Prestex vê oportunidade com logística emergencial

Com as novas diretrizes tarifárias anunciadas pelo governo norte-americano no mês de julho, o Brasil…

21 horas ago