Fefito é novo diretor de redação e colunista do BuzzFeed

Com passagem por grandes veículos como UOL e Folha de S. Paulo, o jornalista traz coluna sobre entretenimento e cultura pop para o portal e assume novo posto

O jornalista Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, agora faz parte da equipe do BuzzFeed Brasil. No novo veículo de comunicação, sua atuação será como diretor de redação e colunista de entretenimento e cultura pop. Além do novo cargo, ele segue como apresentador do programa ‘Fofoca Aí’, da TV Gazeta.

Em nota enviada ao Portal Comunique-se, o jornalista comemora a novidade e revela que seus primeiros passos na nova empresa terão como objetivo garantir uma aproximação cada vez maior com o público. Para isso, ele apostará em temas como a televisão, o mundo geek e celebridades, além de manter um olhar social engajado em questões de direitos humanos e diversidade.

De acordo com Fefito, essa relação próxima com os leitores é, inclusive, uma grande característica do BuzzFeed. Ele, que acumula passagens por grandes veículos de notícias como Folha de S. Paulo, Record, iG, IstoÉ, Jovem Pan e UOL, explica que isso ocorre, principalmente, devido à linha editorial e à linguagem utilizada pelo site.

Leia mais:

“A linha editorial do BuzzFeed é muito cristalina e o veículo não tem medo de se posicionar sobre questões importantes, mas, para além disso, há uma qualidade fundamental: linguagem própria, leve e de fácil entendimento. O excesso de formalidade pode ser uma pedra no sapato do leitor e nossa relação com a audiência tem de ser de proximidade”, aponta o novo diretor de redação.

Para o site de notícias, a chegada do jornalista representa uma grande aposta da empresa em narrativas pop e formatos que engajam a audiência. No texto de divulgação da novidade, a CEO do veículo, Vivi Duarte, afirma que sua contratação será seguida por outras mudanças que ressaltam o posicionamento do site como uma plataforma que ‘informa, diverte e despolariza’. “O Fefito reforça o nosso pulso com a cultura pop e a nossa busca em desenvolver novos formatos de narrativas ainda mais inspiradoras e com propósito para nossa audiência”, aponta.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

6 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

6 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

6 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

6 horas ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

6 horas ago

Cloudflare expande presença no México em meio ao crescente uso da Internet e ameaças à segurança cibernética

No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…

1 dia ago