Fefito é novo diretor de redação e colunista do BuzzFeed

Com passagem por grandes veículos como UOL e Folha de S. Paulo, o jornalista traz coluna sobre entretenimento e cultura pop para o portal e assume novo posto

O jornalista Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, agora faz parte da equipe do BuzzFeed Brasil. No novo veículo de comunicação, sua atuação será como diretor de redação e colunista de entretenimento e cultura pop. Além do novo cargo, ele segue como apresentador do programa ‘Fofoca Aí’, da TV Gazeta.

Em nota enviada ao Portal Comunique-se, o jornalista comemora a novidade e revela que seus primeiros passos na nova empresa terão como objetivo garantir uma aproximação cada vez maior com o público. Para isso, ele apostará em temas como a televisão, o mundo geek e celebridades, além de manter um olhar social engajado em questões de direitos humanos e diversidade.

De acordo com Fefito, essa relação próxima com os leitores é, inclusive, uma grande característica do BuzzFeed. Ele, que acumula passagens por grandes veículos de notícias como Folha de S. Paulo, Record, iG, IstoÉ, Jovem Pan e UOL, explica que isso ocorre, principalmente, devido à linha editorial e à linguagem utilizada pelo site.

Leia mais:

“A linha editorial do BuzzFeed é muito cristalina e o veículo não tem medo de se posicionar sobre questões importantes, mas, para além disso, há uma qualidade fundamental: linguagem própria, leve e de fácil entendimento. O excesso de formalidade pode ser uma pedra no sapato do leitor e nossa relação com a audiência tem de ser de proximidade”, aponta o novo diretor de redação.

Para o site de notícias, a chegada do jornalista representa uma grande aposta da empresa em narrativas pop e formatos que engajam a audiência. No texto de divulgação da novidade, a CEO do veículo, Vivi Duarte, afirma que sua contratação será seguida por outras mudanças que ressaltam o posicionamento do site como uma plataforma que ‘informa, diverte e despolariza’. “O Fefito reforça o nosso pulso com a cultura pop e a nossa busca em desenvolver novos formatos de narrativas ainda mais inspiradoras e com propósito para nossa audiência”, aponta.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

15 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

15 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

15 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

15 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

15 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

15 horas ago