Categories: noticias-corporativas

Feiplastic agora é Inovaplastic e confirma novo local e data para a edição 2022

São Paulo 7/1/2021 –

De acordo com estudo da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), a área de transformados plásticos atingiu a marca de 11.018 empresas e 314.784 empregos no Brasil em 2019. Os números ressaltam a importância do plástico, completamente inserido no dia a dia das pessoas. Como a pandemia trouxe mudanças no mercado e na sociedade, a Feiplastic, principal evento do setor na América Latina, anunciou um novo posicionamento, passando a se chamar “Inovaplastic” e terá como foco o mapeamento e a democratização de inovação e de tecnologia para viabilização de soluções dentro dos conceitos de sustentabilidade e economia circular.

Com essa evolução, a Inovaplastic se consolida como um movimento criado para integrar as questões de negócios às ideias da academia, à expertise das associações, às novas demandas de mercado e incluir os consumidores como corresponsáveis no modelo da indústria do futuro. Para isso, o grande encontro, organizado pela Reed Exhibitions traz duas confirmações importantes. A primeira sobre a data de realização, entre 15 e 18 de março, abrindo o calendário do ano de 2022. A segunda sobre o local, que passa a ser o centro de convenções São Paulo Expo.

“A Inovaplastic 2022 é uma plataforma mais dinâmica e mais aderente às buscas de soluções inovadoras para atender a um mercado cada vez mais exigente e alinhado aos propósitos de sustentabilidade. Iremos engajar ainda mais as indústrias consumidoras com uma agenda positiva de negócios, experiências e conteúdos direcionados e customizados para cada mercado”, explicou Patrícia Oliveira, gerente de produto na Reed Exhibitions.

A Inovaplastic nasceu dentro da Feiplastic, que sempre teve uma forte essência disruptiva. Os números do projeto na edição 2019 registraram mais de 20 mil visitantes atraídos por 30 cases em exposição, sendo 08 premiados, além de mais de mil profissionais envolvidos. Na parte de conteúdo, a programação ultrapassou 20 horas e contou com 34 palestrantes apresentando 26 temas.

“Queremos conectar o público com materiais, técnicas e metodologias que são ainda mais necessárias neste momento de mudanças comportamentais e socioambientais. Como a inovação está no DNA do evento desde muito antes da pandemia, sabíamos que chegaríamos na Inovaplastic em alguns anos, mas com a urgência de grande parte das empresas em se reposicionar ou se reinventar isso foi antecipado e o conceito do projeto se transformou em uma nova marca”, disse Patrícia.

A Inovaplastic é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e organizada e promovida pela Reed Exhibitions.

Website: http://www.feiplastic.com.br.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Consumo de livros deve aumentar em 2,5% até 2026 no Brasil

Mesmo com o avanço da era digital, o Brasil tem ganhado cada vez mais notoriedade…

2 dias ago

Seguro de responsabilidade civil tranquiliza advogados

O Seguro de Responsabilidade Profissional: tranquilidade para Advogados é uma maneira de proteger o profissional…

2 dias ago

Best Practice Day retorna ao Brasil em 18 e 19 de junho

Entregar produtos e serviços dentro do prazo, com alta qualidade e baixos custos é o…

2 dias ago

Bit Trainers é eleito melhor aplicativo de bem-estar

O aplicativo Bit Trainers, da empresa Bit Heath - que atua com produtos digitais no…

2 dias ago

Cuidados que devem ser tomados ao negociar precatório

Em 2024 foram direcionados mais de R$93 bilhões para o pagamento de precatórios pela União.…

2 dias ago

Integração com aplicativos modeniza cobranças digitais

No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para…

2 dias ago