Categories: Comunicação

Feira de mineração tem entrada franca em Porto Alegre

Com entrada gratuita, um evento de mineração de agregados oferece dezenas de expositores e dois dias de palestras de qualificação profissional em Porto Alegre (RS). A 3ª edição do Fórum e Feira de Mineração de Agregados (FMA) traz protagonistas do setor expondo o que há de mais moderno, distribuídos em uma área coberta de 5.000 m2. Além de boas condições de negociação e parcerias, o evento se preocupa em qualificar profissionais e estudantes com mais de 20 palestras, que acontecem entre os dias 23 e 24 de novembro na capital gaúcha. 

“Com o otimismo no setor de infraestrutura, esperamos um grande volume de negócios gerados pelo FMA. Sabemos que existe um futuro muito interessante para o setor, pois o governo brasileiro pretende investir em políticas de incentivo para habitação, transporte e saneamento. Isso fomenta a geração de negócios para a aquisição de caminhões, máquinas, equipamentos e insumos”, explica o presidente da comissão organizadora do FMA, Nilto Scapin. 

Além da feira de negócios, a qualificação profissional é outro pilar que alicerça o evento. Dentre os palestrantes, estão confirmadas as presenças de autoridades como a Secretária Estadual do Meio Ambiente, Marjorie Kauffman, que falará sobre Legislação Ambiental. O vice-presidente da FIERGS, Ricardo Portella, fala sobre os Cenários e Perspectivas para a Infraestrutura do Rio Grande do Sul e o economista chefe da FIERGS também ministra palestra sobre as macrotendências para a economia brasileira. O evento também contará com vários especialistas em um assunto em alta na agricultura brasileira: o uso de pó de rocha como remineralizador de solos, uma alternativa interessante para diminuir o uso de fertilizantes tradicionais. 

Também será promovida uma mostra de trabalhos científicos, em que os participantes concorrem a um prêmio de R$ 2.000. Estudantes e profissionais podem inscrever seus trabalhos até o dia 11 de novembro. Os trabalhos selecionados pelo comitê avaliador terão um espaço de networking no centro de expositores, para apresentar suas obras a todos que transitam no espaço. 

O evento é promovido pelo Sindicato da Indústria da Mineração de Brita, Areia e Saibro de Estado do RS (Sindibritas), Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas) e Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção (Anepac).

“Apesar de ser um evento relacionado diretamente à mineração, o FMA traz muitos temas interessantes para a sociedade em geral e gestores públicos também. Esperamos a presença massiva no evento para qualificação profissional e das comunidades acadêmicas. Este é um espaço plural, que busca a capacitação gratuita, o networking e a movimentação da economia brasileira”, exalta o presidente do Sindibritas e Agabritas, Pedro Reginato. 

A atividade acontece entre os dias 23 e 24 de novembro, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre (RS). A entrada é gratuita. As inscrições devem ser realizadas no site www.forumfma.com.br.

Compartilhe
0
0
DINO

Recent Posts

GoFundMe lança Profiles: uma nova abordagem para compartilhar e apoiar causas

A GoFundMe está lançando o GoFundMe Profiles, uma nova ferramenta criada para capacitar as pessoas…

19 horas ago

Na 12ª edição, Tattoo Week começa nesta sexta-feira em São Paulo

Pesquisa aponta que 37% dos brasileiros são tatuados e o mercado do setor cresce 25%…

19 horas ago

Grupo BBF contribui com agricultura sustentável na Amazônia

Companhia desenvolve modelo de negócio verticalizado por meio da cultura da palma, que permite oportunidades…

19 horas ago

Inteligência Artificial: empresas se preparam para 2025

De acordo com o relatório da BCG – Boston Consulting Group, o uso de Inteligência…

19 horas ago

VentureOne da ATRC lança a QuantumGate para a proteção dos dados na era quântica na CyberQ

Novo empreendimento revela um conjunto avançado de produtos de segurança de dados para proteger ativos…

19 horas ago

Pilares da sustentabilidade focam em soluções na gestão do lixo eletrônico

A proposta é buscar que um volume cada vez maior de lixo eletrônico não vá…

19 horas ago