O jornalista Felipe Moura Brasil é o mais novo integrante da equipe do site O Antagonista. O anúncio da chegada dele foi anunciando pelo veículo online na noite de terça-feira, 2. Com a contratação, o projeto surgido em janeiro de 2015 passa a contar com três ex-Veja. O espaço foi idealizado por Diogo Mainardi e Mario Sabino, respectivamente ex-colunista e ex-redator-chefe da revista semanal mantida pela Editora Abril.
Felipe Moura Brasil, também conhecido pelo apelido “Pim”, entra para o time d’O Antagonista dias depois de se despedir dos internautas que passaram os últimos três anos e meio acompanhando o trabalho dele na Veja.com. O jornalista foi blogueiro do portal de dezembro de 2013 até o primeiro dia de abril de 2017. No período em que esteve à frente de blog, ele foi considerado a personalidade brasileira mais influente sobre política no Twitter.
Antes da passagem pela Veja, o novo jornalista d’O Antagonista colaborou com o site Mídia Sem Máscara e manteve uma página independente na internet, o Blog do Pim. Meses antes de sua estreia na Veja.com, o livro O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota foi lançado pela Editora Record. A obra, que reúne artigos assinados pelo filósofo Olavo de Carvalho, foi organizado por Felipe Moura Brasil. À época, a produção foi elogiada por Reinaldo Azevedo. “Leia esse livro de Olavo de Carvalho. Ninguém, no Brasil, escreve com a sua força e a sua clareza”, escreveu, na ocasião, o até hoje blogueiro do site da Veja.
Ex-Veja. Atual O Antagonista
Em seu último texto como blogueiro da Veja.com, Felipe Moura Brasil registrou que saiu da publicação da Editora Abril por vontade própria. “Fui mais uma vez avisado pelo setor administrativo de que a empresa iria renová-lo nos mesmos termos, mas comuniquei aos atuais diretores que recebi uma proposta irrecusável de outro veículo”, publicou o jornalista em texto divulgado na última sexta-feira, 28. A “proposta irrecusável” foi feita pelo site O Antagonista.
Ao estrear como mais um antagonista, o ex-blogueiro da Veja registrou o respeito que mantém há tempos pelos dois criadores do site O Antagonista, os já mencionados Diogo Mainardi e Mario Sabino. “Fico feliz de lá ter elogiado livros do Diogo e comentários do Mario muito antes da criação de O Antagonista, assim ninguém tem razões para desconfiar da honra que é hoje trabalhar com eles – e com o timaço que formaram”, escreveu o jornalista que, no novo trabalho, ainda conta com Claudio Dantas e Madeleine Lacsko.