O empresário e ator Felipe Titto, em parceria com o empreendedor Rennan Gonçalves, lançou a rede social de classificados online e negócios “Épapum” (Epp). O novo projeto do artista nasce com o objetivo de ser plataforma completa e rápida com foco em market place, para realização de negócios na internet. O site estreou oficialmente em 18 de julho, durante evento realizado em São Paulo.
De acordo com os responsáveis pelo site, na plataforma, o usuário pode comprar, vender, divulgar prestação de serviços, contratação de profissionais, locação de imóveis, aluguel de carros e realização de trocas. São oferecidas sete categorias de negócio em uma única tela.
CEO do projeto, Gonçalves afirma que o diferencial do projeto é aproximar o vendedor do comprador por meio de ferramenta conhecida dos aplicativos de paquera, o match. Os criadores afirmam que o mecanismo da plataforma consiste na declaração de interesse do comprador em determinado produto ou serviço; após publicar informação sobre o que procura, este usuário passa a receber diversas ofertas para negociar direto com a outra parte, o vendedor.
“Outra novidade do Épapum é a compra em um ambiente diferente e funcional que tem a aparência dos Stories, concebido pelo Instagram. O usuário anuncia seu produto com um preço promocional que ficará exposto durante uma semana nesta ‘prateleira virtual’, facilitando a venda e a compra, com apenas um clique”, informam os idealizadores da iniciativa.
O usuário da rede social de compra e venda também poderá montar sua própria loja dentro do portal, divulgando diversos produtos e serviços de qualquer ramo ou atividade. “Isso facilita para aquela pessoa que já tem seu próprio negócio, mas não tem site em que pode expor todos os seus produtos e atrair o comprador. O Épapum é a loja de todas as lojas, o monstro dos classificados”, diz Titto.