Voltado a entrevistas com personalidades da política brasileira, ‘Poder em Foco’ reestreia no SBT. Nova fase do programa será conduzida por Fernando Rodrigues
Especialista na cobertura do que ocorre nos bastidores do poder, o jornalista Fernando Rodrigues reforça a cobertura política do SBT. Ele chega à emissora de Silvio Santos para apresentador o ‘Poder em Foco’. No programa, que voltará à grade do canal em outubro, ele comandará entrevistas com autoridades e demais personalidades do cenário brasileiro.
A reestreia do ‘Poder em Foco’ já tem data definida. Será na madrugada do primeiro domingo de outubro, 6, para segunda-feira. A produção do SBT ainda não divulgou quem será o entrevistado da vez. Sabe-se, porém, que a programação unirá Fernando Rodrigues e Silvio Santos. Isso porque o programa jornalístico será exibido logo após a atração de entretenimento comandada pelo dono do veículo de comunicação.
Como ocorria na fase anterior, quando era comandado por Débora Bergamasco, o novo ‘Poder em Foco’ poderá contar, além do entrevistado, com convidados especiais. Outros jornalistas, por exemplo, poderão aparecer na atração para ajudar na conversa a ser conduzida por Fernando Rodrigues. Tudo conforme o assunto a ser abordado em cada edição do programa semanal de entrevistas.
De Brasília para o mundo
O ‘Poder em Foco’ será exibido para todo o Brasil pelo SBT e por afiliadas. Diferentemente das demais atrações nacionais da emissora, que são produzidas a partir da sede da empresa de mídia em Osasco (SP), o programa de entrevistas será gerado pela filial do Sistema Brasileiro de Televisão na capital federal. Além de alcançar todo o país por meio da televisão aberta, o conteúdo poderá ser assistido no mundo inteiro. Isso porque os materiais ganharão vez nas plataformas digitais do SBT Online.
Entrevistador e empreendedor
Além das plataformas mantidas pelo braço digital SBT Online, o ‘Poder em Foco’ será exibido pelo Poder 360. O site foi criado por Fernando Rodrigues em janeiro de 2017. O jornalista passou a atuar como empreendedor de comunicação após trilhar premiada carreira na cobertura política pelo jornal Folha de S. Paulo. Com mestrado em jornalismo internacional pela Universidade da Cidade de Londres, trabalhou como repórter, foi correspondente internacional e, entre outros reconhecimentos, conquistou 4 prêmios Esso e 1 Maria Moors Cabot.