Festival premia vídeos feitos com celular

É possível ser reconhecido por vídeos gravados com aparelho celular. Há um festival, o Filmaê, que valoriza esse tipo de produção. Canal parceiro de conteúdo do Portal Comunique-se, a Imprensa Mahon explica essa história

Queridos, com um celular na mão e uma ideia na cabeça, você pode fazer o seu filme e ainda ser premiado num evento super legal! O festival Filmaê, que será em Brasília de 16 a 18 de novembro, está recebendo inscrições de filmes feitos apenas com dispositivos móveis. Saquem seus celulares e mostrem todo o poder da criatividade de vocês! Filmem, atuem e brilhem! E não se esqueçam de compartilhar com seus amigos.

Festival Filmaê

O Filmaê é um festival de cinema dos novos tempos, onde o trabalho duro, a qualidade de narrativa e a originalidade de abordagem funcionam sem depender de grandes orçamentos ou das conexões com a indústria tradicional do cinema. O Filmaê é uma janela aberta a talentos cujo reconhecimento não seria possível dentro de uma estrutura de produção cinematográfica convencional.

O festival é direcionado à produção de filmes que utilizam exclusivamente dispositivos móveis em suas produções: smartphones, tablets e câmeras de ação. O Filmaê tem o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF). Neste ano, o evento será realizado em Brasília nos dias 16, 17 e 18 de novembro. O Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul) será sede. Além das mostras paralelas e competitivas, o evento contará com oficinas, palestras e debates.

Júri oficial

O Júri Oficial do Festival escolherá os melhores vídeos em 5 gêneros: melhor filme de ficção, melhor documentário, melhor videoclip, melhor reportagem de mídia alternativa e melhor filme experimental. O Filmaê também premiará o melhor filme na posição vertical, melhor filme de Brasília, melhor filme infanto-juvenil (de 8 a 12 anos) e melhor filme juvenil (de 13 a 17 anos).

Outras informações estão no site oficial do evento. Acesse aqui!

Assista ao vídeo:

Compartilhe
0
0
Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Atualmente, é apresentadora da Band e do SexPrivé. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

1 dia ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago