Festival premia vídeos feitos com celular

É possível ser reconhecido por vídeos gravados com aparelho celular. Há um festival, o Filmaê, que valoriza esse tipo de produção. Canal parceiro de conteúdo do Portal Comunique-se, a Imprensa Mahon explica essa história

Queridos, com um celular na mão e uma ideia na cabeça, você pode fazer o seu filme e ainda ser premiado num evento super legal! O festival Filmaê, que será em Brasília de 16 a 18 de novembro, está recebendo inscrições de filmes feitos apenas com dispositivos móveis. Saquem seus celulares e mostrem todo o poder da criatividade de vocês! Filmem, atuem e brilhem! E não se esqueçam de compartilhar com seus amigos.

Festival Filmaê

O Filmaê é um festival de cinema dos novos tempos, onde o trabalho duro, a qualidade de narrativa e a originalidade de abordagem funcionam sem depender de grandes orçamentos ou das conexões com a indústria tradicional do cinema. O Filmaê é uma janela aberta a talentos cujo reconhecimento não seria possível dentro de uma estrutura de produção cinematográfica convencional.

O festival é direcionado à produção de filmes que utilizam exclusivamente dispositivos móveis em suas produções: smartphones, tablets e câmeras de ação. O Filmaê tem o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF). Neste ano, o evento será realizado em Brasília nos dias 16, 17 e 18 de novembro. O Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul) será sede. Além das mostras paralelas e competitivas, o evento contará com oficinas, palestras e debates.

Júri oficial

O Júri Oficial do Festival escolherá os melhores vídeos em 5 gêneros: melhor filme de ficção, melhor documentário, melhor videoclip, melhor reportagem de mídia alternativa e melhor filme experimental. O Filmaê também premiará o melhor filme na posição vertical, melhor filme de Brasília, melhor filme infanto-juvenil (de 8 a 12 anos) e melhor filme juvenil (de 13 a 17 anos).

Outras informações estão no site oficial do evento. Acesse aqui!

Assista ao vídeo:

Compartilhe
0
0
Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Atualmente, é apresentadora da Band e do SexPrivé. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

Recent Posts

Parse Biosciences lança produtos de perfil imunológico com células únicas

Parse Biosciences, líder em oferecer soluções de sequenciamento com células únicas acessíveis e escaláveis, anunciou…

2 horas ago

Parse Biosciences lança produtos de perfil imunológico com células únicas

Novos produtos de perfis BCR e TCR com células únicas permitem a elaboração de perfis…

2 horas ago

O Indy Autonomous Challenge retorna ao Indianapolis Motor Speedway em 6 de setembro de 2024

O Indy Autonomous Challenge (IAC) retornará de forma grandiosa ao Indianapolis Motor Speedway (IMS), na…

3 horas ago

O Indy Autonomous Challenge retorna ao Indianapolis Motor Speedway em 6 de setembro de 2024

INDIANÁPOLIS 2/5/2024 - O Indy Autonomous Challenge (IAC) retornará de forma grandiosa ao Indianapolis Motor…

3 horas ago

SLB OneSubsea e Subsea7 assinam acordo de colaboração estratégica de longo prazo com a Equinor; início dos trabalhos nos projetos Wisting e Bay Du Nord

O acordo oferece uma estrutura contratual para um envolvimento mais precoce e próximo durante todo…

7 horas ago