Categories: noticias-corporativas

Festival “Verbo:Gentileza” aconteceu online e conectou pessoas a marcas do mundo todo promovendo discussões relevantes e entretenimento

Belo Horizonte 9/10/2020 – “O maior aprendizado é entender que qualquer evento, a partir de agora, está aberto para o mundo.”

A “DoBrasil.Live”, agência de marketing de experiência, sempre buscou as melhores formas de conectar pessoas e marcas de maneira que a vivência inusitada fosse o diferencial. Mas, como fazer isso diante de uma realidade de pandemia mundial e isolamento social? Eventos digitais como o Festival “Verbo:Gentileza”, realizado pela produtora no final de setembro, mostraram que é possível fazer um festival inteiramente virtual com bons resultados em entretenimento de qualidade e visibilidade para as marcas.

Em um momento no qual as lives ganharam palco, a “DoBrasil” foi além. O projeto “Verbo:Gentileza”, idealizado e executado pela agência, sempre buscou uma convivência mais acolhedora e gentil em grandes centros urbanos, por meio da cultura e de discussões em temas relevantes. Em 2020, em sua quinta edição, ele se fez ainda mais necessário, pois a gentileza cura.

A ideia foi proporcionar um momento de discussão, bem-estar e lazer, mas que envolvesse também interação. Por isso, o grande desafio era transformar esse encontro, mesmo que por telas, em algo diferente e afável. Uma forma que o público e os convidados sentissem essa proximidade.

A solução foi utilizar a plataforma de eventos e ingressos Sympla junto ao aplicativo Zoom. Cada atração da programação foi idealizada em uma sala virtual separada, na qual o público pode assistir e interagir, participar. Houve também a transmissão em tempo real pelo YouTube. “Essa sensação de acolhimento e de contato é muito importante para nós, mesmo que à distância. Humanizar é fundamental por isso também tivemos acessibilidade com todos os conteúdos transmitidos em libras”, ressalta a diretora da “DoBrasil”, Patrícia Tavares.

Em termos de produção, a experiência fez com que a equipe fosse mais estratégica e menos operacional. O backstage presencial era menor, porém a equipe envolvida somou mais de 90 pessoas trabalhando de diversas cidades diferentes. Embora pareça simples, essa construção do evento voltado inteiramente para o digital é complexa, mas o resultado foi positivo. A programação contou com duas principais verticais: “Respirar” que incluiu arte, cultura, cuidado e amor. E “Inspirar”, com marcas, negócios, cidades, economia e futuros. Todos os conteúdos gerados estão à disposição do público, que pode ver e rever no YouTube do projeto.

“O maior aprendizado é entender que qualquer evento, a partir de agora, está aberto para o mundo. Se antes o “Verbo:Gentileza” acontecia apenas em Belo Horizonte, hoje o Brasil e o mundo participam. Atrações que, até então, eram inacessíveis para integrar uma programação em um festival físico fizeram parte desta edição. Efetivamente, o mundo se abriu para nós, com adaptações práticas bem-sucedidas. E isso vale para todos os nossos clientes e parceiros”, conta.

A experiência do Festival “Verbo:Gentileza” foi um piloto de um modelo que a “DoBrasil.Live” pretende aprimorar para toda a sua carteira de clientes que inclui Ambev, FCA, Syngenta, BRF, Uber, iFood e BH Shopping. No ambiente digital é possível criar estratégias e conectar pessoas a marcas do mundo todo. “Nossas construções e projetos de marketing são participativos, conscientes, fluidos, femininos, interativos, provocativos e, principalmente, transformadores. Nossas entregas são humanas, de confiança, de qualidade e com senso estético apurado. Queremos juntar, ainda que virtualmente, pessoas felizes!”, finaliza a sócia Júnia Viana.

Website: http://dobrasil.live/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Aplicações Versáteis para Robótica Leve para Fins Gerais da Wisson Robotics Brilham na CES 2025

LAS VEGAS, Jan. 10, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- O estande da Wisson Robotics na CES…

10 horas ago

Cirium lança o primeiro assistente GenAI do setor para desempenho pontual

O premiado OTP Awards AI facilita a análise dos resultados de Pontualidade de 2024 da…

10 horas ago

Automação logística deve crescer 9,9% ao ano até 2029

Case da Massimo Consulting reduziu em 60% o tempo de processamento de pedidos

1 dia ago

Let’s Go Wine e Vila Galé firmam parceria enoturística em Portugal e no Brasil

A Let’s Go Wine, empresa especializada em enoturismo e fundada por Elisa Wozniak e Farley…

1 dia ago

Endolaser colabora com o tratamento de varizes

Uma solução segura e minimamente invasiva para tratar varizes, segundo especialista

1 dia ago