O último fim de semana foi de perdas para o meio da comunicação. Em luto, parentes, amigos e colegas lamentaram as mortes de Luiz Ribeiro (Super Rádio Tupi),João Carlos di Genio (Rádio Mix) e Chico Maria (ex-TV Paraíba). Eles tinham 63, 82 e 92 anos de idade, respectivamente.
Leia mais:
Depois de meses de luta, Luiz Ribeiro não resistiu a um câncer e morreu no sábado, 12. Ele, que estava internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, pertencia à equipe esportiva da Super Rádio Tupi, onde acumulava anos de serviços prestados. De acordo com a própria emissora, o comunicador deixou a esposa, dois filhos e netos.
O empresário João Carlos di Genio também morreu no último sábado. Além de ter se tornado um dos principais empreendedores da área de educação do país, sendo responsável pela criação da Universidade Paulista (Unip) e do colégio Objetivo, ele tinha atuação na área midiática. No TudoRádio, Daniel Starck lembrou que Genio também foi o fundador de dois veículos de comunicação: Trianon AM de São Paulo e Rádio Mix.
Na manhã de domingo, 13, a equipe do G1 informou que, horas antes, o jornalista Chico Maria havia morrido. Além de avisar que o comunicador tinha problemas cardíacos e havia sido diagnosticado com Covid-19, o portal de notícias da Globo afirmou que o profissional “marcou época na TV da Paraíba”. Em décadas de carreira, ele foi apresentador de emissoras como TV Paraíba, TV Borborema e TV Cabo Branco.