No próximo domingo, 30, a dupla Atletiba volta a se encontrar no confronto de ida da final do Paranaense, na Arena da Baixada. O clássico não terá transmissão da TV aberta. Segundo as informações da ESPN, o Atlético-PR descartou ouvir a proposta da Globo. O Coritiba, por sua vez, considerou absurda a oferta da emissora no valor de, aproximadamente, R$ 1 milhão antes da largada em 2017. Assim, o jogo chega às redes sociais em ação parecida com a realizada em fevereiro deste ano.
A ESPN noticia que ainda não há um formato de transmissão definido. Na manhã desta terça-feira, 25, uma possível parceria com o Facebook foi tema de reunião entre os departamentos de marketing e comunicação dos envolvidos. Os times trabalham com a possibilidade de transmitir com exclusividade pela rede social de Mark Zuckeberg, sendo esse um modelo comum no exterior a ser repetido no Brasil.
De acordo com as informações, para selar o acordo com o Facebook, Atlético-PR e Coritiba analisam e exigem uma compensação financeira para que se garanta a exclusividade. Outra alternativa é o YouTube. A plataforma é tida como ideal para fidelizar o torcedor e expor os seus anunciantes. Em fevereiro, por exemplo, a plataforma foi escolhida para a transmissão que, no final, acabou sendo impedida pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). À época, a federação alegou problemas de credenciamento e foi contra a transmissão do jogo de forma independente.
A partida acabou sendo remarcada e manteve sua transmissão pela internet. A ESPN divulgou que mais de 170 mil torcedores acompanharam o clássico pelo YouTube e Facebook.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…