Final do Campeonato Paranaense será transmitida pelas redes sociais

No próximo domingo, 30, a dupla Atletiba volta a se encontrar no confronto de ida da final do Paranaense, na Arena da Baixada. O clássico não terá transmissão da TV aberta. Segundo as informações da ESPN, o Atlético-PR descartou ouvir a proposta da Globo. O Coritiba, por sua vez, considerou absurda a oferta da emissora no valor de, aproximadamente, R$ 1 milhão antes da largada em 2017. Assim, o jogo chega às redes sociais em ação parecida com a realizada em fevereiro deste ano.

A ESPN noticia que ainda não há um formato de transmissão definido. Na manhã desta terça-feira, 25, uma possível parceria com o Facebook foi tema de reunião entre os departamentos de marketing e comunicação dos envolvidos. Os times trabalham com a possibilidade de transmitir com exclusividade pela rede social de Mark Zuckeberg, sendo esse um modelo comum no exterior a ser repetido no Brasil.

De acordo com as informações, para selar o acordo com o Facebook, Atlético-PR e Coritiba analisam e exigem uma compensação financeira para que se garanta a exclusividade. Outra alternativa é o YouTube. A plataforma é tida como ideal para fidelizar o torcedor e expor os seus anunciantes. Em fevereiro, por exemplo, a plataforma foi escolhida para a transmissão que, no final, acabou sendo impedida pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). À época, a federação alegou problemas de credenciamento e foi contra a transmissão do jogo de forma independente.

A partida acabou sendo remarcada e manteve sua transmissão pela internet. A ESPN divulgou que mais de 170 mil torcedores acompanharam o clássico pelo YouTube e Facebook.

Leia mais:

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
0
0
AddThis Website Tools
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Para especialista, capacitação reduz vulnerabilidade socialPara especialista, capacitação reduz vulnerabilidade social

Para especialista, capacitação reduz vulnerabilidade social

Executivo de plataforma com foco em infraestrutura social aborda soluções para reduzir a situação de…

1 dia ago
PipeRun apresenta estratégias de vendas em masterclassPipeRun apresenta estratégias de vendas em masterclass

PipeRun apresenta estratégias de vendas em masterclass

Fausto Reichert, CRO da salestech, afirma que participantes poderão acompanhar ao vivo funcionamento de um…

1 dia ago
Site falso do CapCut instala software de acesso remotoSite falso do CapCut instala software de acesso remoto

Site falso do CapCut instala software de acesso remoto

Site falso simula o processamento de vídeo e induz a vítima fazer o download de…

1 dia ago

Resultado do PIB de 2024 é positivo, mas futuro é incerto

Crescimento anual foi forte, mas desaceleração acima do esperado no último trimestre indica que o…

1 dia ago

DHEO consultoria lança primeira campanha publicitária

Especializada em cultura organizacional, a empresa foi uma das primeiras consultorias a se especializar no…

1 dia ago

Universitários conquistam certificação e avançam para a Seletiva Adobe Brasil 25

Braço nacional do Campeonato Mundial entre Alunos Criativos e Certificados em Tecnologias Adobe 2025 busca…

1 dia ago