Final do Campeonato Paranaense será transmitida pelas redes sociais

No próximo domingo, 30, a dupla Atletiba volta a se encontrar no confronto de ida da final do Paranaense, na Arena da Baixada. O clássico não terá transmissão da TV aberta. Segundo as informações da ESPN, o Atlético-PR descartou ouvir a proposta da Globo. O Coritiba, por sua vez, considerou absurda a oferta da emissora no valor de, aproximadamente, R$ 1 milhão antes da largada em 2017. Assim, o jogo chega às redes sociais em ação parecida com a realizada em fevereiro deste ano.

A ESPN noticia que ainda não há um formato de transmissão definido. Na manhã desta terça-feira, 25, uma possível parceria com o Facebook foi tema de reunião entre os departamentos de marketing e comunicação dos envolvidos. Os times trabalham com a possibilidade de transmitir com exclusividade pela rede social de Mark Zuckeberg, sendo esse um modelo comum no exterior a ser repetido no Brasil.

De acordo com as informações, para selar o acordo com o Facebook, Atlético-PR e Coritiba analisam e exigem uma compensação financeira para que se garanta a exclusividade. Outra alternativa é o YouTube. A plataforma é tida como ideal para fidelizar o torcedor e expor os seus anunciantes. Em fevereiro, por exemplo, a plataforma foi escolhida para a transmissão que, no final, acabou sendo impedida pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). À época, a federação alegou problemas de credenciamento e foi contra a transmissão do jogo de forma independente.

A partida acabou sendo remarcada e manteve sua transmissão pela internet. A ESPN divulgou que mais de 170 mil torcedores acompanharam o clássico pelo YouTube e Facebook.

Leia mais:

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

13 horas ago