Categories: noticias-corporativas

Floraplac chega aos 10 anos apostando em qualidade, sustentabilidade e inovação

São Luís, Maranhão 25/2/2021 – Atuando no mercado maranhense desde o ano da sua fundação, a Floraplac iniciou a produção de MDF em 2010, na cidade de Paragominas, no Pará.

Marcada desde o início pela criatividade nos produtos, nos negócios e nas suas relações com o público, a Floraplac chega aos seus10 anos de mercado sem perder o impulso inicial e pronta para acelerar em busca de novas conquistas.

Genuinamente brasileira e com presença forte no Maranhão, a Floraplac carrega em seu DNA não apenas a excelência do trabalho, mas, também, o reconhecimento ao talento dos colaboradores e a responsabilidade socioambiental, entre outros valores.

“É uma honra para toda a família Floraplac ter chegado até aqui com história para contar e uma estrutura adequada às exigências dos novos tempos. Tenho certeza que tudo o que estamos colhendo hoje foi fruto de muito esforço conjunto, planejamento e firme determinação de oferecer sempre o melhor aos parceiros de negócios e consumidores”, diz o diretor comercial, Argeu Duarte.

Atuando no mercado maranhense desde o ano da sua fundação, a Floraplac iniciou a produção de MDF em 2010, na cidade de Paragominas, no Pará, com o desafio de não apenas tornar-se referência no mercado brasileiro, mas servir de referência mundial nos produtos e no modelo de negócio.

Novidades no mercado

A Floraplac, já fortemente consolidada em todas os seus nichos de mercado, promete muitas novidades em 2021. Entre elas, a linha MDF canaletado, voltada inicialmente ao uso comercial, mas, que certamente, ganhará espaço para usos na indústria e residências. Trata-se de um produto diferenciado, com estrutura resistente e que pode ser parafusado, lixado, serrado e pintado sem comprometer sua composição.

Argeu Duarte faz mistério, mas revela que este ano será de muito dinamismo na criação de novas linhas e soluções de design. “O nosso time é forte nas suas bases, por isso pode exercer plenamente a sua criatividade. Sempre que possível, vamos antecipar tendências e acrescentar inovação ao que já existe”.

Interatividade e prestação de serviços no YouTube

O consumidor está sempre em busca de novas maneiras de utilizar os produtos da Floraplac. Por isso, a empresa inova mais uma vez, disponibilizando no YouTube a série FloraLab, com conteúdo dinâmico e didático, cujo objetivo é permitir que as pessoas pratiquem com mais facilidade o seu lado criativo.

Na série, a Floraplac compartilha técnicas, dicas e sugestões de como utilizar os produtos de maneira correta, econômica, segura e com melhor eficiência.

De forma simples e divertida, os vídeos fornecem informações relevantes, tiram dúvidas e mostram, na prática, as melhores soluções para o uso de todas as possibilidades do MDF.

Quem é, de onde vem e o que quer a Floraplac

A Floraplac nasceu em 10 de outubro de 2010, na cidade paraense de Paragominas, com uma proposta tão inovadora que, até hoje, passados mais de dez anos, continua sendo a única fábrica de MDF de toda a Amazônia.

As diversas atividades da empresa são essenciais para a geração de renda nos diversos locais em que atua, contando hoje com cerca de 1.600 colaboradores diretos. Além disso, movimenta uma grande cadeia produtiva que reúne um significativo número de empresas parceiras, fornecedoras, prestadoras de serviços e produtoras de matérias-primas.

Para facilitar cada vez mais o acesso dos consumidores às suas linhas de produtos, a Floraplac mantém consultores capacitados em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. Essa equipe ampla, motivada e constantemente atualizada assegura que o padrão Floraplac esteja presente, com a mesma qualidade, não só no Maranhão, mas em todas as regiões do Brasil.

Website: https://www.floraplac.com.br

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

16 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

16 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

16 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

16 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

16 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

16 horas ago