A empresa da área de equipamentos e serviços para tratamento de água e efluentes, certificada pelo ISO 9001:2015, Fluid Feeder, obtém junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) a patente do evaporador de cloro Série 200.
Desenvolvido na sede da companhia, o equipamento converte até 230 kg/h (12.000 lb/dia) de cloro líquido para gás dentro de uma serpentina do evaporador. è capaz de gerar até 20% de superaquecimento e é responsável por aumentar em até 150% a área de contato com o banho-maria em comparação aos modelos tradicionais.
O evaporador foi submetido à testagem com a Companhia de Saneamento Básico de São Paulo, a Sabesp, para ajustes finais do projeto.
De acordo com Francisco Carlos Oliver, engenheiro e diretor técnico comercial da empresa, a área superficial da serpentina também aumenta a eficiência do sistema como um todo pela elevação do movimento térmico da água dentro do banho-maria, mantendo a temperatura constante. Ele acrescenta ainda que o nível do cloro líquido dentro da serpentina aumenta ou diminui ao longo da operação, conforme a demanda.
Mais informações: www.fluidfeeder.com.br
Principais consequências que as empresas podem enfrentar envolvem perda de receitas, atrasos na entrega de…
A formação em odontologia proporciona uma base de conhecimento em anatomia facial, o que é…
Doutora em educação aponta fatores que contribuem para o desempenho do Brasil e ressalta importância…
Wyda Embalagens possui certificação por compensação ambiental. Levantamento aponta que seis em cada dez empresas…
DJ Shark explica como funciona o show de um DJ performático; o artista é uma…
Pesquisa mostra que 63% dos profissionais estão motivados a encontrar maneiras de melhorar a sustentabilidade…