A empresa da área de equipamentos e serviços para tratamento de água e efluentes, certificada pelo ISO 9001:2015, Fluid Feeder, foi contratada para a fabricação de Lavadores de Gás Amônia para duas plantas das fábricas da cervejaria Heineken.
O contrato foi realizado pela OCS Instalações Industriais – a qual é contratada da cervejaria – para produção inicial de cinco peças. Um equipamento seguiu para a planta da cervejaria de Igarassu, em Pernambuco, enquanto o outro para a fábrica de Benevides, no Pará.
Produzido na fábrica da Fluid Feeder, em São Paulo, o Lavador de Gás Amônia tem o objetivo de proteger as instalações das indústrias, minimizando prejuízos financeiros, ambientais e de saúde. Muito utilizado durante o processo de refrigeração, o gás amônia é altamente corrosivo quando exposto à umidade e extremamente prejudicial quando emitido na atmosfera.
De acordo com Francisco Oliver, diretor e engenheiro técnico da Fluid Feeder, além de prevenir estragos na empresa, a peça “tem a finalidade de proteger as pessoas que trabalham na indústria, assim como visitantes e todos que possam circular pela fábrica, além de proteger o meio ambiente”, ressalta.
O diretor explica ainda que, nos dias atuais, as indústrias querem estar mais inseridas no conceito de sustentabilidade, e a Heineken se propõe a seguir rigorosamente as políticas de responsabilidade social, por isso, atribui ser “imprescindível a retenção da emissão do gás amônia na atmosfera” – observa – contribuindo com a preservação ambiental.
A GoFundMe está lançando o GoFundMe Profiles, uma nova ferramenta criada para capacitar as pessoas…
Pesquisa aponta que 37% dos brasileiros são tatuados e o mercado do setor cresce 25%…
Companhia desenvolve modelo de negócio verticalizado por meio da cultura da palma, que permite oportunidades…
De acordo com o relatório da BCG – Boston Consulting Group, o uso de Inteligência…
Novo empreendimento revela um conjunto avançado de produtos de segurança de dados para proteger ativos…
A proposta é buscar que um volume cada vez maior de lixo eletrônico não vá…