CARREIRA

Folha abre inscrições para treinamento em jornalismo cultural

folha - treinamento - jornalismo cultural - lalo de almeida - folhapress
Redação da Folha de S. Paulo na Alameda Barão de Limeira, em Sao Paulo. (Imagem: Lalo de Almeida/ Folhapress)

Jornal paulistano está com mais um programa com inscrições abertas. Equipe da Folha de S. Paulo se prepara para realizar treinamento em jornalismo cultural

A Folha de S. Paulo está em busca de formar turma para seu mais novo projeto. Trata-se da primeira edição do treinamento em jornalismo cultural. Com duração de seis semanas e com status de curso livre, o programa está agendado para ser realizado, na sede do jornal na capital paulista, de 29 de outubro a 7 de dezembro. Os encontros serão das 17h às 22h.

“Durante o curso, os participantes terão aulas de técnicas jornalísticas e história da crítica. Além disso, realizarão um projeto final, que será publicado no jornal”, informa a equipe do conglomerado de mídia por meio de postagem no blog Novo em Folha. O treinamento em jornalismo cultural é realizado graças ao patrocínio da Philip Morris.

Mesmo sinalizando que o treinamento não se trata de estágio e nem terá remuneração, os responsáveis pelo programa voltado ao jornalismo cultural demonstram que não aprovarão qualquer perfil. Será necessário se sair bem em prova online, que terá perguntas de inglês, português e conhecimentos gerais. Sobre custos, a empresa de comunicação conta que apenas oferecerá hospedagem aos participantes de fora da região metropolitana de São Paulo.

Como se inscrever?

A inscrição para o treinamento em jornalismo cultural da Folha de S. Paulo se dará de forma 100% online. Os interessados têm até o domingo, 30 de setembro, para se registrar na página de programas de trainee do veículo de comunicação. A equipe da empresa de comunicação reforça que o programa é reservado a “formação universitária em qualquer área”. A inscrição virtual será efetuada sem custo algum ao candidato — ela é totalmente gratuita.

Mais notícias de ‘Carreira’

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se